sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Textual description of firstImageUrl

World of Gibbets

Gosto muito de um bom quebra cabeças, mas ainda mais quando envolve física e também alguma destreza da nossa parte. É o caso deste World of Gibbets da FDG Entertainment, um jogo que é até bem conhecido por essa internet fora em várias versões em Flash, e que nos põe armados em Guilherme Tell a salvar o povo da forca.


A FDG Entertainment é responsável por alguns quebra cabeças e puzzles bem divertidos, como é o caso de Beyond Ynth, que eu adoro, o clássico Mahjong Elements, o fora de comum Blueprint 3D, e o jogo de estratégia Tentacle Wars.

Não é de estranhar portanto que estejamos aqui perante um título de qualidade, mesmo sendo um quebra cabeças um pouco mórbido. Como eu dizia mais acima, no início de cada desafio, deparamo-nos com um cenário em que temos uma ou mais pessoas penduradas pelo pescoço numa corda. Cabe-nos a nós, e à nossa excelente pontaria, lançar uma flecha, cortar a corda, e salvar essas pessoas antes que fiquem sem oxigénio.


O que parece algo fácil nos primeiros níveis, começa a complicar com cenários cada vez mais complexos, carregados de obstáculos, e vários elementos que mudam por completo a estratégia a usar. Coisas como flechas que são disparadas automaticamente quando são activadas, portais que transportam o nosso arco para outras posições, escudos que podem ser activados que protejem os cidadãos por alguns segundos (sim, porque é possível matá-los com as nossas setas), etc.

O objectivo principal será sempre salvar as pessoas antes que se acabe o oxigénio (podemos ver o tempo a acabar numa pequena barra por cima das suas cabeças), mas se conseguirmos, há que tentar apanhar todas as moedas que encontrarmos. Estas moedas serão muito úteis para usar na loja interna do jogo, tanto para adquirir arcos com poderes especiais, como para desbloquear uma série de mini jogos.


O arco que temos no início acaba por servir nos níveis iniciais, mas com o aumentar da complexidade dos cenários, assim como a distância maior, teremos mesmo que adquirir arcos mais potentes, como o arco dos elfos, que deixa um rasto muito útil, para conseguirmos mirar melhor da segunda vez, entre outros.

O jogo tem 120 níveis disponíveis, o que dá para jogar por dias e dias, com cenários cada vez mais preenchidos, com vacas que tanto podem atrapalhar como ajudar a nossa tarefa, abutres que baixam a cabeça para deixar passar as setas, ovelhas que temos de afastar do caminho, moínhos em movimento, etc, etc.

O interessante deste World of Gibbets, é que para além deste conteúdo todo, ainda conta com 3 belíssimos mini jogos, que podemos desbloquear com as moedas ganhas em cada desafio. Temos uma espécie de jogo de defesa, onde temos de matar ovelhas, evitando que estas comam o nosso feno, temos um jogo que nos põe a fazer tiro ao alvo a espantalhos, e outro que nos permite caçar abutres. Estes jogos por si só valem bem a pena, por isso tentem coleccionar o máximo de moedas que conseguirem para os desbloquear.

Compatível com iPhone e iPad, este World of Gibbets é mais um jogo da FDG Entertainment para ficar instalado no meu iPhone (bom, pelo menos até resolver os 120 desafios). Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e boa sorte com essa pontaria.


World of Gibbets na App Store (Brasil)

World of Gibbets na App Store (Portugal)

Tamanho: 50.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário