domingo, 9 de fevereiro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Notograph - the camera for everything else

É muito comum hoje em dia usarmos o iPhone para tirar fotos a coisas das quais nos queremos lembrar mais tarde. É um facto que podemos ir até ao rôlo de câmara e criar um novo album só para essas fotos. Mas e se pudessemos guardar notas fotográficas de uma maneira bem mais prática e intuitiva? É o caso desta Notograph - the camera for everything else de Craig Bradley, e está temporariamente em promoção na App Store.


A app está muito bem pensada para acelerar este processo de tirar notas fotográficas. Ao abrirmos a app estamos logo na câmara fotográfica, e basta-nos tocar no botão grande amarelo para registar a foto. Se a foto já estiver no rôlo de câmara, também podemos importá-la de lá directamente.

No passo seguinte podemos ver a foto que tiramos, e temos um pequeno rectângulo sobre a imagem, o qual devemos deslocar sobre a zona que queremos que esteja depois visível na lista de notas, e em baixo do lado direito é possível dar um título a esta nota, junto com a data em que foi registada.

Esta lista é visual, e é muito prático encontrarmos a nota que nos interessa visualizar. De qualquer maneira, podemos criar várias listas diferentes, acessíveis na barra em cima, onde podemos alternar entre elas.

A app permite-nos manter um arquivo de todas as notas no iCloud, ou mesmo até enviá-las automaticamente para o Dropbox, que é muito útil, e seguro. É possível enviar uma ou até várias notas por Email ou iMessage, e até partilhá-las em diversas redes sociais.

Deixo-vos aqui em baixo com o vídeo musical super engraçado de apresentação da app. Se a música vos ficar na cabeça, a culpa não é minha. O melhor é instalarem a app enquanto está gratuita, para perceberem como é que conseguiram viver até aos dias de hoje sem ela.


Notograph - the camera for everything else na App Store (Brasil)

Notograph - the camera for everything else na App Store (Portugal)

Tamanho: 10.7 MB

Actualização: http://notograph.net/blog/2014/9/9/september-9-2014




Sem comentários :

Enviar um comentário