quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Alarmy (Sleep If U Can)

Acordar de manhã cedo é muito complicado para a maioria das pessoas. Encontrar um despertador à altura do momento, é portanto, extremamente essencial, especialmente se não quisermos chegar atrasados, perder o avião, faltar ao exame, etc. É aí que entra esta Alarmy (Sleep If U Can) da Delight Room Co., uma app bem chata que vai garantir que saiem da cama, dê por onde der.


A app tem um conceito interessante para nos fazer saltar da cama, para além do despertador normal, claro. Podemos então, como é costume, activar um simples alarme, chato quanto baste (se deixarmos o som que vem activado por defeito), o qual devemos desactivar tocando no botão para desligar, ou pedir para voltar a ser avisados alguns minutos mais tarde. Este é o modo mais básico da app.

Mas o que importa aqui são os outros modos de alarme, que são um pouco fora do normal. Uma das maneiras que temos para desligar o despertador é tirar uma foto ao mesmo objecto/lugar que usamos para programar o despertador. Portanto, se activamos o despertador na noite anterior, usando uma foto do lavatório da casa de banho, pois então a única maneira de calar a Alarmy de manhã, é ir até à casa de banho e tirar uma foto ao lavatório. Enquanto não o fizermos, corremos o risco de ser corridos de casa, pelas pessoas que vivem connosco, ou mesmo pelos vizinhos.


Isto das fotos, há que não ser muito picuínhas, até porque quando estamos meio a dormir é complicado acertar com uma foto exactamente igual à da noite anterior (é possível ver a imagem programada sobreposta no ecrã), e por isso é possível definir nas opções que não queremos que a identificação da foto seja demasiado exigente. Mas isto vai ao encontro da preguiça de cada um, e se queremos mesmo despertar como deve ser, ou não.

Se formos do tipo preguiçoso ao extremo e começarmos a tirar fotos ao tecto sobre a cama, então a Alarmy conta também com um alarme físico, que nos põe a abanar o iPhone logo de manhã, todas as vezes quantas aquelas que programamos inicialmente (tanto podem ser 5 vezes, como 50, ou mais), e só depois de termos agitado bem o corpinho, é que ela se cala.

Se já estivermos fartos de acordar com aqueles toques terríveis que mais parecem agulhas a espetaram bem fundo no nosso cérebro (que são o ideal para nos motivar a sair da cama, acreditem), podemos também programar o alarme para nos acordar com uma música que tenhamos guardada no iPhone. Isto também pode dar para os dois lados, claro, ou acordamos com uma música bem calminha e suave, ou pomos o iPhone a vibrar incessantemente e a debitar uma música Rock bem pesada. \m/

Ainda têm dúvidas que vão passar a acordar à hora certinha com o vosso iPhone? Eu não tenho dúvidas, por isso é passar hoje na App Store e instalar a Alarmy enquanto está em promoção, e se não estiverem convencidos, vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação da app, que mostra aquilo que vos espera amanhã de manhã. :D


Alarmy (Sleep If U Can) na App Store (Brasil)

Alarmy (Sleep If U Can) na App Store (Portugal)

Tamanho: 7.8 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário