sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Stackables

O nome de Samer Azzam no mundo da fotografia no iPhone pode parecer estranho, mas se formos a ver que é o criador de apps como a ProCam 2 ou a PhotoFusion, percebemos facilmente que a sua nova app Stackables, é mais uma excelente ferramenta a acrescentar às apps que temos para editar imagens no iPhone.


Uma das mais valias desta app é a possibilidade que temos para acrescentar layers. Sim, podemos criar camadas e camadas de filtros, efeitos, texturas, e ajustes essenciais, sobre as nossas fotos, o que nos permite obter milhões de resultados finais.

Partindo da imagem original, podemos adicionar uma camada, onde nos é dada a escolha do tipo de efeito a aplicar neste layer. Podemos escolher uma textura colorida, que por si só já é uma espécie de filtro e efeito num só, ou então optar por aplicar um simples filtro de cor, ou um efeito, como TiltShift, Blur, Vignette, ou até mesmo um ajuste básico, como luminosidade, exposição, contraste, RGB selectivo, etc.

Na barra em cima temos as diferentes opções que podemos aplicar a cada layer que adicionarmos (apenas um por layer), perfazendo 150 efeitos criados pelo fotógrafo Dirk Wuestenhagen (o que inclui várias texturas grunge, bokeh, light leak, pinturas, nuvens, etc), mais de 20 ajustes de imagem, 18 modos distintos para a mistura dos layers, e 23 presets já carregados com variadíssimos layers.


Estes presets podem ser partilhados por Email, e mais importante, nós podemos criar as nossas próprias fórmulas. A partir do momento que tivermos satisfeitos com o resultado final de uma imagem, podemos guardar essa combinação de layers, efeitos, ajustes e texturas, como um preset favorito, sendo depois muito fácil aplicar a novas imagens, e até para partilhar as nossas fórmulas entre utilizadores da Stackables.

A app pode parecer algo confusa inicialmente, mas depressa percebemos que em cima temos os vários efeitos a aplicar aos layers, o botão para aceder às fórmulas, e um botão para partilhar as imagens. Do lado direito temos uma barra vertical dividida em 3 secções móveis. Em cima os efeitos, ao centro podemos alterar o modo de mistura dos layers, e em baixo os diferentes layers.

Mais ao pormenor, é possível rodar as texturas, e todos os efeitos e ajustes permitem-nos fazer pequenas correcções, aos seus níveis de saturação, níveis de opacidade, brilho, etc. Os layers que podemos criar não têm limites, e podemos a qualquer momento escondê-los para visualizar o resultado final sem os mesmos aplicados, como termo de comparação.

Com resoluções suportadas de 16 Megapixeis nos iPhones das últimas gerações, temos aqui uma ferramenta potentíssima para todos aqueles que apreciam editar e transformar fotos num iPhone. Aproveitem para instalar esta belíssima app enquanto está em promoção na App Store, que não se irão arrepender.


Stackables na App Store (Brasil)

Stackables na App Store (Portugal)

Tamanho: 102 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário