quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Textual description of firstImageUrl

AccelaRuler

Precisam de tirar umas medidas e só têm um iPhone à mão? Perfeito, é só abrir esta AccelaRuler de Geoff Chatterton, mover o iPhone de uma ponta à outra, e já está, medidas tiradas.



Há coisas fantásticas, e de facto esta é uma delas. A AccelaRuler dá uso ao acelerómetro do iPhone para perceber a distância percorrida entre os dois pontos que queremos medir, quando movemos rapidamente o iPhone.

A sua utilização é bastante simples, e apenas é necessário que o iPhone se mova sobre uma superfície estável, onde não haja qualquer variação do ângulo do iPhone. Tocamos num botão para começar a medir, e movemos rapidamente o iPhone até ao ponto de destino. Chegando lá voltamos a tocar no botão, e voltamos para trás, até ao ponto inicial, onde teremos que tocar novamente no botão, para indicar que terminamos.

Na imagem em cima é explicado este processo, mas também o podemos ver num tutorial em vídeo no interior da app, ou mesmo no vídeo aqui em baixo, que não deixa margem para dúvidas quanto à sua simplicidade, pois até uma criança consegue tirar medidas com esta app.

As medições são bem próximas da realidade, sendo possível ver no ecrã qual o erro estimado, e se foi uma medição confiável e precisa (se não abanamos demais o iPhone, ou se estava em movimento quando tocamos no botão, etc.) Existe também um ecrã onde podemos ver um histórico com todas as medições, sendo até possível seleccionar vários resultados para termos uma média e até a soma de todas as medições.

A AccelaRuller está neste momento grátis na App Store, e é uma daquelas apps que pode vir bem a calhar em qualquer momento no nosso dia a dia. Recomendo portanto que passe a fazer parte daquela pasta de apps a que eu costumo chamar "Canivete Suiço do iPhone".


AccelaRuler na App Store (Brasil)

AccelaRuler na App Store (Portugal)

Tamanho: 2.0 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário