quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Game Boy Advance num iPhone

Saudades dos jogos da Nintendo que jogavam no vosso Game Boy? E que tal instalarem o emulador GBA4iOS 2.0 no vosso iPhone, sem ser necessário qualquer jailbreak, e relembrarem estes grandes clássicos, como o Super Mario, Pokemon, Zelda, Metroid, etc.



Para instalarem este emulador no vosso iPhone basta passar no site do GBA4iOS, com o vosso iPhone ou iPad, e tocar no botão de download. Logo de seguida é-nos perguntado se queremos instalar o emulador, ao que respondemos que sim. Atenção que para a instalação funcionar temos que mudar antes a data do iPhone para um dia qualquer, anterior a 19 de Fevereiro de 2014.

Depois de instalado o emulador podemos e devemos voltar a pôr a data correcta. Ao abrirmos o emulador, este está vazio, como é esperado, e podemos aceder à nossa conta do Dropbox para carregar as ROMs que temos para o Game Boy, Game Boy Color, ou Game Boy Advance (sim, é suposto termos os jogos originais para os podermos jogar).


No entanto, se não tiverem qualquer jogo na vossa posse, basta tocar no botão "+" que se encontra do lado direito em cima, para aceder directamente ao site CoolROM, de onde podemos fazer download de vários jogos para estas plataformas.

A partir daí é só escolher qual o jogo a jogar, e optar entre jogar com o emulador na vertical, onde podemos ver o Game Boy à nossa frente, ou então jogar com o iPhone na horizontal, onde temos o jogo a preencher o ecrã inteiro, e os botões translúcidos sobrepostos sobre o jogo. Os botões transmitem-nos um feedback através de pequenas vibrações do iPhone, o que lhe dá um toque muito interessante.

O emulador é compatível com iPhone e iPad, e suporta controladores externos MFi (se alguém tiver algum, que eu duvido), que são ideais para jogar estes jogos. Alguns jogos trazem cheat codes que podem ser activados através do menu quando estamos com o jogo aberto.

Estes jogos teimam em não chegar ao iPhone, mas pelos vistos a comunidade não fica de braços cruzados à espera que a Nintendo tire a cabeça da areia. E nós só temos a ganhar com isso! ;)


1 comentário :

  1. amigo tento baixar no meu iphone 4 e não consigo diz que não pode transferir, sendo que ele esta atualziado no ios 7.1 e eu alterei a data como diz aqui, tenho 1 gb de memoria

    ResponderEliminar