sábado, 1 de fevereiro de 2014

Textual description of firstImageUrl

LongExpo Pro - Tripod-free long exposure and slow shutter camera

Gosto muito destas apps que tentam imitar os efeitos conseguidos em máquinas fotográficas SLR, em especial as que tentam simular as longas exposições. Se apreciam tirar fotos com poucas condições de luz, e brincar aos arrastamentos, então têm de ter esta LongExpo Pro - Tripod-free long exposure and slow shutter camera da EyeTap Soft, que se encontra temporariamente em promoção na App Store.


Primeiro, a app permite activar o modo Low Light (disponível do iPhone 4/4s para cima), o que nos dá logo a possibilidade de tirar fotos em ambientes mais escuros. A imagem aparece em tempo real no ecrã, com alguma lentidão, por isso convém ter o iPhone bem estável para conseguir umas fotos boas no escuro.

Mas o que esta app faz muito bem, são os arrastamentos de luz nas fotos, Light Painting, etc. No modo standard podemos aplicar todo o tipo de arrastamentos com objectos em movimento, e no modo Light Trail, bom, este é o ideal para fotografar luzes em movimento, carros numa estrada à noite, etc.

No caso de termos objectos em movimento, água, pessoas, carros, é possível fazer mesmo muita coisa com esta app para obter resultados deslumbrantes. Temos várias opções para a velocidade do obturador (simulado por software, vá), desde velocidades lentas de 1 segundo, até ao Bulb (sem limite de tempo, fica sempre a "queimar" a imagem).


Depois de registada a imagem, com movimento, arrastamento de luz, etc, podemos passar para a edição da imagem, onde podemos escolher qual a zona no tempo que queremos dar mais ênfase, e até focá-la, sendo possível pintar à mão sobre a imagem o objecto a focar.

A app conta ainda com um editor de imagem com filtros e efeitos e todo o tipo de tratamento de imagem possível, que nos chega pelas mãos da conhecida Aviary.

Se apreciam brincar com a luz no escuro, esta app é para vocês. Não é preciso propriamente um manual, mas se a explorarmos com atenção ao detalhe, vamos encontrar ferramentas espectaculares para obter o melhor que se consegue num iPhone no que toca a objectos em movimento / Light Painting.


LongExpo Pro - Tripod-free long exposure and slow shutter camera na App Store (Brasil)

LongExpo Pro - Tripod-free long exposure and slow shutter camera na App Store (Portugal)

Tamanho: 11.3 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário