quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Trolls vs Vikings

Gosto muito de jogos de estratégia em tempo real do género do famoso Plants Vs Zombies, e como tal é com bom agrado que vejo mais um destes jogos a aparecer na App Store. Trata-se de Trolls vs Vikings da Megapop, um jogo gratuito que nos põe do lado dos Trolls a defender a sua aldeia dos ataques dos Vikings.


Para além do Plants vs Zombies, já passaram por aqui pelo blog o demoníaco Leave Devil Alone e o mais simpático Slime vs. Mushroom2, entre outros. Estes são de facto jogos que me agradam jogar, e é importante notar que este Trolls vs Vikings usa a mesma fórmula, mas traz algumas diferenças bem interessantes.

Primeiro a história que acompanha o jogo mantém-nos mínimamente interessados, com uma pequena míuda Troll a ouvir uma conversa na floresta, entre um feiticeiro misterioso e um chefe Viking, com planos para atacar a sua vila.

A partir daí todos os Trolls são chamados para vir defender a vila dos ataques dos soldados Vikings. O jogo vai dando os primeiros passos em modo de tutorial, explicando de forma lenta como tudo se processa. Há que colocar Trolls mineiros no terreno para extraírem a pedra lunar, minério essencial para colocar novos Trolls no terreno, e depois temos também disponíveis Trolls guerreiros com a sua fisga, e estamos lançados para a guerra.


À medida que vamos passando de nível, é-nos apresentado um novo Troll, uma nova defesa ou magia. No desafio seguinte podemos usar estes novos poderes e Trolls, chegando a um nível em que teremos que pensar muito bem em quais Trolls levar para o terreno, pois há um limite nesta selecção de guerreiros antes de cada combate.

Os feitiços podem ser usados directamente no terreno, coisas como pedras que eliminam de imediato um inimigo, ou bolas de fogo, que eliminam vários Vikings ao mesmo tempo, numa mesma área. Os Trolls, esses têm características bem interessantes, que varia um pouco dos jogos do costume como o Plants vs Zombies.

Temos Trolls que se enterram no terreno, puxando e destruíndo o inimigo quando este lhe passa por cima, temos Trolls que se podem mover livremente no campo de batalha, e até feiticeiros que podem lançar raios potentíssimos à distância, em qualquer zona escolhida por nós.


Juntamos a isto combates contra chefes Vikings poderosíssimos, uns gráficos e animações bem trabalhados, e uma banda sonora que fica no ouvido, e temos aqui um jogo de gestão de tempo bem potente nas nossas mãos.

De vez em quando somos levados para a loja integrada do jogo, onde podemos adquirir outros Trolls, poderes e feitiços, usando o ouro que recolhemos nos combates, ou então através das compras in-app, que de vez em quando lá nos aparecem à frente, como seria de esperar num jogo freemium.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo para vos abrir o apetite, e aproveitem para o instalar também num iPad, que se trata de um jogo universal. Se apreciam este tipo de jogo não deixem de o experimentar que está mesmo muito bom, e como é gratuito, melhor é impossível.


Trolls vs Vikings na App Store (Brasil)

Trolls vs Vikings na App Store (Portugal)

Tamanho: 88.2 MB



Sem comentários :

Publicar um comentário