terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Textual description of firstImageUrl

mistério Farol - Mystery Lighthouse

Não é de todo o mais complexo dos jogos, mas foi o primeiro mistério do género que joguei num iPhone. Estou a falar de mistério Farol - Mystery Lighthouse da Digi-chain Games, um jogo que está temporariamente gratuito na App Store, que nos vai pôr a explorar um farol no meio do mar e a resolver uma série de puzzles e quebra cabeças.


Sou grande fã destes jogos de mistério, como se pode ver pelo mais recente The Lost City, o jogo The Secret of Grisly Manor, ou o The Mistery of the Crimson Manor, que já passaram aqui antes pelo Apps do iPhone.

Neste mistério Farol - Mistery Lighthouse, vestimos a pele de um míudo que acaba de receber a carta do seu tio, Augustus, a convidar-nos para ir visitá-lo à ilha do Farol Blackrock, pois acabou de descobrir um grande segredo na ilha, e quer partilhá-lo connosco.


A ideia é navegar pela ilha, e explorar os diversos cenários que nos aparecem pela frente, tocando em todos os objectos à procura de algo que nos chame à atenção, e com os quais seja possível interagir. Os objectos que apanhamos podem ser usados em determinados cenários, e muitas vezes em conjunto com outros objectos (uma chave numa porta, etc).

Temos também uma série de puzzles e quebra cabeças para resolver, para podermos prosseguir com a resolução do mistério, como se pode ver na imagem aqui em cima. O jogo é ideal para ser jogado com crianças, pois poderá ser resolvido em menos de 1 hora por um adulto.

Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção (cuidado com os spoilers), e se apreciam este tipo de mistérios (ainda mais complexos), não deixem de experimentar os jogos que mencionei ali mais acima.


mistério Farol - Mystery Lighthouse na App Store (Brasil)

mistério Farol - Mystery Lighthouse na App Store (Portugal)

Tamanho: 30.8 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário