quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Alphaputt

Têm aparecido diversos jogos de Golf e Mini-Golf na App Store, uns mais divertidos que outros, e alguns bem originais e com um visual incrível como é o caso de Golf Club: Wasteland ou Wonderputt. Mas quando pensamos que não é possível subir ainda mais a fasquia eis que surge o lindíssimo Alphaputt da Sennep, um jogo com um design absolutamente delicioso onde cada letra do abecedário é um campo de golf com o seu tema característico, e jogabilidade bem distinta.


Quero começar por dizer o seguinte: vão já comprar o jogo, isto é espectacular, ainda estou de queixo caído com a qualidade e genialidade deste Alphaputt. Tudo o que eu disser a seguir vai ser pouco, mas eu vou tentar, porque este jogo merece mesmo todos os elogios e mais alguns.

Este é um jogo de Mini-Golf onde temos óbviamente de levar a bola desde a posição inicial até ao buraco que se encontra no lugar da bandeirinha hasteada, que regra geral está bem distante do local de onde arrancamos. Para jogar a bola basta deslizar o dedo pelo ecrã, para apontar a bola e para lhe dar a força (que aparece no ecrã representada pela percentagem de força a aplicar à bola).


Mas este é um jogo que nos leva desde a letra A de Aeroporto, até à letra Z de Zoológico. E isto é para ser levado a sério, pois cada uma destas letras tem um tema associado à letra inicial do tema em questão. O "A" é um aeroporto, o "Z" um zoológico, o "H" um halfpipe, o "S" um restaurante de sushi, e por aí fora. Ao nível de design, que é lindíssimo, poderíamos ficar só por aqui, uns campos de golf com um aspecto incrível e estava feito. Mas não, os campos de golf são animados, e temos por exemplo no aeroporto aviões constantemente a levantar voo, o que tem a sua piada, até ao momento em que percebemos que os aviões podem desviar a direcção da nossa bola.

E isto é válido para todos os campos de golf, no halfpipe temos 2 skates a deslizar de um lado para o outro, obrigando-nos a calcular muito bem o melhor momento para lançar a bola, e no campo da prisão (letra "E" de escapar") temos mesmo de evitar o contacto com o helicóptero que nos captura a bola e leva novamente para o início.


Cada campo é uma surpresa, e cada um deles tem sempre algo que pode interferir com as nossas jogadas. Ficamos ao mesmo tempo deliciados com o aspecto dos campos de golf, e também com as animações e interacções que acabamos por fazer com os objectos aí presentes. Um jogo onde a bola vai tocando música ao passar por cima das teclas de um teclado digital? Brilhante!

Mas um jogo de Mini-Golf é ainda mais divertido quando o podemos fazer com mais pessoas ao mesmo tempo. E este jogo traz-nos mesmo esse aspecto dos jogos multijogador, a possibilidade de ter 4 jogadores a jogarem uns contra os outros à vez, a ver quem bate o PAR de cada campo.


Temos 3 modos de jogo disponíveis. Um onde escolhemos uma palavra de uma lista, a qual nos diz o seu significado, e cujas letras serão os campos onde teremos que jogar. Outro modo que nos deixa escrever a palavra que quisermos, e serão essas letras os campos que iremos jogar. E um modo final onde poderemos correr o alfabeto todo, e onde continuamos para a letra seguinte apenas se conseguirmos bater o PAR desse campo de golf.

Acreditem quando vos digo que abrir cada um destes 26 campos de golf é uma excelente surpresa, tanto pelo seu design e aspecto gráfico que é incrível, como pela banda sonora e efeitos de som associados a cada um destes temas espectaculares. As animações e interacções são fantásticas e um desafio extra que não vemos normalmente associados a um jogo de Mini-Golf. Instalem num iPhone ou iPad, joguem contra os vossos amigos a ver quem é que vai ver a sua bola ser disparada para os céus por um ió-ió gigante, e deixem cair o queixo como eu, que é bem merecido.


Alphaputt na App Store

Tamanho: 427 MB




Alphaputt - Rating: 5

Sem comentários :

Enviar um comentário