quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Humbug

Hoje é dia de estreias na App Store e temos mais um belíssimo jogo de puzzles para resolver. Estou a falar de Humbug da Dunderbit, um jogo gratuito ideal para quem tem pavor a aranhas e outros insectos, mas com um ambiente completamente zen e 100 fantásticos quebra cabeças.


Este é um jogo cuja mecânica não é propriamente inovadora, pois parte do princípio daquele jogo clássico onde temos um objecto ou personagem a caminhar numa direcção em linha recta até embater num obstáculo, mas a introdução de insectos com diferentes características a habilidades vem transformar isto tudo numa experiência completamente diferente e super divertida.

Começamos com um caracol, que pode caminhar lentamente como é óbvio, uma casa de cada vez. E temos um número limitado de movimentos que podemos fazer, por isso há que escolher o caminho mais curto de maneira a que todos os caracois apanhem as estrelas disponíveis e se possa avançar para o próximo nível.

Os insectos desaparecem quando apanham a sua estrela, ficando o caminho livre para ser atravessado por outro insecto que esteja no tabuleiro. O que temos de interessante neste jogo é mesmo as diferentes habilidades dos insectos, que por exemplo depois do caracol somos apresentados à aranha, que se move todas as casas que puder em linha recta até embater num obstáculo, e portanto há que evitar que ela caia do tabuleiro.


Depois temos o gafanhoto que salta por cima de obstáculos e até por cima dos outros insectos. A joaninha que se move sempre duas casas, a borboleta e a abelha que voam, o que lhes permite atravessar por cima de locais onde não exista terreno, etc, etc.

Os puzzles foram todos criados à mão, e há alguns bem engenhosos que nos vão pôr a coçar a cabeça. Para ajudar, o que eu não recomendo, há a possibilidade de activar as dicas e também de usar o botão de UNDO. O jogo conta com publicidade que aparece de vez em quando, e é daquela que podemos ultrapassar logo nos primeiros 5 segundos bastando para isso tocar no botão de avançar e depois na cruz.

Para quem não gosta de publicidade é só retirá-la investindo na compra in-app, que também serve para ajudar um estúdio Indie como este da Dunderbit a trazer mais desafios e jogos bonitos como este para os nossos iPhones. Vejam aqui em cima o vídeo de apresentação para perceberem como estamos muito bem entregues a este mundo dos insectos e dos seus 100 puzzles para resolver.


Humbug na App Store

Tamanho: 81.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário