terça-feira, 20 de novembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Super Fowlst

Super galinha ao ataque é o meu mais recente passatempo favorito onde posso perder 5 minutos do meu tempo (ou uma vida inteira Mwahahaha!!!). Estou a falar de Super Fowlst de Thomas Young, um divertido jogo Arcade que acabou de chegar à App Store que nos põe a controlar uma galinha a combater as forças do mal que invadiram a terra.


Ninguém sabe muito bem porquê, mas o mundo foi invadido por demónios, e a única salvação recai nas asas e bico de uma galinha fofinha. Nós somos essa galinha, e o nosso dever é andar a voar de um lado para o outro e a cortar demónios ao meio, como qualquer herói que se preze faria.

Este jogo é muito bonito, e muito interessante. Gosto muito dos níveis que são gerados de forma aleatória, fazendo com que cada novo jogo seja uma experiência completamente diferente. E depois podemos apanhar muito dinheiro que pode ser usado para comprar novos personagens (para quem gosta de variar), e para comprar poderes especiais, isto sim é que é bom.

Com uma mecânica a fazer lembrar os Flappy Birds que tão bem conhecemos, tocar no ecrã faz com que a galinha salte (ou dê mais um bater de asas), do lado esquerdo do ecrã para ir para o lado esquerdo, e do lado direito do ecrã para dar um pequeno salto para o lado direito. Eu sei, é muito complicado, mas vocês conseguem com algum treino.

A ideia é bater contra todos os monstros que encontrarmos em cada nível. Quando forem todos eliminados abre-se um buraco na parede, e lá vamos nós a caminho do próximo nível. As coisas podem complicar-se à medida que vamos avançando de zona para zona, com os monstros a passarem a atacar-nos, com armadilhas explosivas a fazerem parte do cenário, e com monstros gigantes Boss finais a roubarem-nos o estilo (e as últimas vidas).


Com o dinheiro podemos fazer upgrades, como por exemplo ao número de corações que temos, ao poder de lançar ovos ou mísseis pelo rabo, e até a aumentar a força do íman que assim passa a recolher as moedas mais distantes sem termos de andar sempre a voar atrás delas.

No jogo Fowlst original tínhamos apenas uma zona muito pequena para jogar, mas agora temos autênticas cavernas que podemos explorar livremente, e inclusive tentar encontrar paredes secretas que estão carregadas de moedas de ouro. Por vezes aparece uma pequena criatura que larga ouro ao batermos nela, uma excelente homenagem ao pequeno gnomo com o saco cheio de ouro que aparecia entre níveis no clássico Golden Axe da SEGA.

Gráficos 16 bit impecáveis, com algum efeito paralax e animações por todo o lado, banda sonora e sons do melhor que se pode encontrar por aí, e um jogo super divertido onde podemos jogar com apenas um dedo, e que vamos sempre querer fazer só mais um jogo, e mais um, e mais um, dando cabo do nosso tempo livre. Quem avisa amigo é!


Super Fowlst na App Store

Tamanho: 54 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário