segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Ocmo

Um jogo brutal que vai estar gratuito nos próximos dias em jeito de celebração por estar há um ano na App Store é este Ocmo da Team Ocmo, que nos vai pôr a controlar os tentáculos de uma espécie de polvo carnívoro, e a sua busca por comida.


Quando digo brutal, não é à toa, porque realmente vai haver um momento em cada nível em que Ocmo, ou o polvo do inferno, vai chegar perto do seu tão famigerado prémio, uma espécie de coelhinho branco fofinho, que vai virar uma pilha de ossos depois de uma carnificina horripilante que não deixará ninguém indiferente quando a virem pela primeira vez.

Mas é este o nosso objectivo, procurar o coelhinho e comê-lo. Ah, e não morrer, essa também é importante. E essa tarefa é bem mais complicada do que chegar até ao coelhinho e comê-lo. Por um lado os controlos que são impecáveis mas que nos obrigam a uma pequena curva de aprendizagem, que o movimento deste polvo negro fora de água não é assim tão fácil como devem perceber.


Este é um daqueles jogos de plataformas estilo ninja com uma corda, onde vamos andar a lançar-nos de pedra em pedra pelos ares, atirando um dos tentáculos para servir de corda e nos mandar para o próximo lugar a aterrar.

Há perigos a evitar, e tudo o que seja uma espécie de gosma laranja, não lhe podemos mesmo tocar, que é um tipo de ácido que não conjuga muito bem com a pele do nosso adorado polvo. Há que tocar no ecrã para Ocmo se soltar, há que tocar no ecrã para lançar um tentáculo, há que manter um dedo para recolher um tentáculo, há que manter o dedo no ecrã dos lados para se mover pelo chão ou tecto, e mandar o dedo acima ou abaixo para parar o polvo.



Não é fácil à primeira, mas depressa chegamos lá, e as coisas começam a seguir o seu rumo de uma maneira bem mais suave e viciante. Não é um jogo fácil, e os gamers hardcore vão adorar o que têm aqui em Ocmo. A jogabilidade não perdoa, e os gráficos são qualquer coisa de espectacular, o que ajuda e muito a manter-nos agarrados ao jogo e a tentar concluir todos os objectivos.

Sim, não basta chegar ao coelhinho e comê-lo. Isso dá-nos direito a uma estrela, mas há mais duas para obter. Se conseguirmos fazê-lo ainda mais rápido, mais uma estrela, e outra estrela. E se por acaso houver algumas zonas secretas para explorar, e as descobrirmos em vez de ir atrás do coelhinho, pumba, mais uma estrela para nós, e mais uma zona extra no mapa para explorar.

Ocmo não é um jogo fácil, mas é digno de se jogar, tanto pela sua jogabilidade como pelo deslumbre visual. A física presente neste jogo nos movimentos do polvo e de tudo o que mexe é impecável, e vale bem a pena o preço de entrada, que neste momento é grátis. Vejam aqui em cima o vídeo de apresentação do jogo e boa sorte a sobreviver neste mundo inóspito e imperdoável.


Ocmo na App Store

Tamanho: 567 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário