quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

SYMMETRY GO

Especialmente direccionado para os fãs de jogos de sobrivência como o famoso e premiado Kingdom: New Lands ou o mais recente The Bonfire: Forsaken Lands, chega-nos agora este SYMMETRY GO da IMGN.PRO, um jogo de sobrevivência Sci-Fi passado no espaço onde ninguém te pode ouvir gritar.


Depois de seguirem um estranho sinal até um planeta abandonado (Aliens, alguém? Não?), um grupo de astronautas vai dar consigo num ambiente inóspito com temperaturas abaixo de zero, com pouquíssimos recursos e uma nave para reparar o mais rápido possível se quiserem fugir dali para fora antes que se lhes acabe o oxigénio, a comida, ou a sanidade mental.

Por causa do acidente não começamos de imediato com todos os astronautas, e temos apenas 3 para tentar manter a base a funcionar minimamente, e onde teremos que aproveitar as capacidades específicas de cada elemento da tripulação para gerar comida, procurar madeira para alimentar a fornalha e o aquecimento central, e recolher material eléctrico dos destroços para reparar os vários equipamentos que estão constantemente a avariar e que põem em risco a sobrevivência da tripulação.


Como jogo clássico de sobrevivência e gestão de tempo, teremos que tocar em cada um dos tripulantes e atribuir-lhes as tarefas específicas que queremos que executem. Temos também de andar atentos à fome de cada um deles e ao seu estado de saúde, dando-lhes ordens para ir comer ou para irem para o seu casulo de sobrevivência para recuperar forças.

Também os podemos pôr a aprender novas habilidades, tão necessárias para sobreviver neste ambiente inóspito, como por exemplo botânica e outros estudos importantes. Ter atenção aos equipamentos que começam a avariar é importante, pois temos de mandar alguém da tripulação repará-los, e muito importante, temos de ter materiais electrónicos suficientes para o fazer.


O jogo vai-nos levar muitas vezes à morte inevitável, e para nos aguentarmos mais uns dias, ou mesmo tentar chegar ao final do jogo reparando a nave e fugir dali para fora, podemos inclusive tomar as decisões mais desagradáveis como matar um elemento da tripulação (ou esperar que este morra), para em vez de o enterrar para que descanse em paz, o cozinhemos no forno para servir de alimento.

Como podem ver o jogo é grátis, mas conta com vídeos de publicidade que podemos visualizar de vez em quando para obter mais materiais vitais ou mesmo comida, e há compras in-app para retirar os anúncios e adquirir o modo de história, que dizem em algumas críticas ser uma bela história de ficção científica.

No entanto, se conseguirem sobreviver 100 dias no modo de sobrevivência, o modo de história será automáticamente desbloqueado, por isso vamos lá pôr essas cabeças a pensar nas melhores e mais mirabolantes estratégias. O jogo tem um visual minimalista impecável e uma banda sonora e efeitos de som Sci-Fi que nos transportam de maneira fiel e única para este planeta deserto (e será também desabitado?). Ah ah! :D


SYMMETRY GO na App Store

Tamanho: 145.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário