quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Scriptum

Não há dúvida que os jogos do género Room Escape estão na moda e são alguns dos favoritos aqui do Apps do iPhone, especialmente nos dias que correm com a introdução do ARKit e da realidade aumentada. Este Scriptum de Alex Balcells, é mais um jogo gratuito a juntar-se à curta lista de jogos deste género onde ficamos presos dentro de uma sala da qual temos de escapar recolhendo pistas e resolvendo puzzles.


Já tínhamos visto este conceito de Room Escape em realidade aumentada no jogo ARia's Legacy, do qual falei aqui há uns tempos, mas enquanto que neste era colocado no chão à nossa volta todo o ambiente do jogo, em Scriptum aparece-nos uma espécie de portal à frente, que dá para uma pequena sala, e na qual entramos e de seguida ficamos presos.

A partir daqui olhamos à nossa volta e estamos mesmo fechados dentro desta sala minúscula, e temos de procurar por pistas que nos ajudem a resolver o enigma que nos permita libertar da sala. Apenas temos de olhar em volta com bastante atenção, e tocar no ecrã para interagir ou recolher qualquer objecto que seja do nosso interesse.

O jogo pede-nos para encontrarmos um espaço que tenha pelo menos uma área de 3 por 3 metros, o que é necessário para jogar este jogo com segurança. Depois de criado o portal e a sala à frente dos nossos olhos, temos de atravessar a porta e entrar na sala, ficando de seguida entre 4 paredes, e é dentro deste pequeno espaço que nos podemos mover, correndo o risco de atravessar a parede e perder o jogo imediatamente.

Este jogo é grátis e os puzzles aqui presentes não são muito complexos, e 15 minutos deve dar perfeitamente para chegarem à solução e conseguir escapar da sala. Confesso que me agrada imenso ver este tipo de jogo assim em realidade aumentada, gostava muito que aparecessem mais jogos como estes do género Room Escape, que é uma maneira tão interessante de resolver puzzles. Por exemplo, um jogo da série The Room em realidade aumentada era qualquer coisa de espectacular, e espero mesmo que alguém esteja a trabalhar nisso.


Scriptum na App Store

Tamanho: 238.9 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário