terça-feira, 25 de setembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

ARia's Legacy

Os jogos em realidade aumentada continuam a dar cartadas, e agora é o género de Room Escape que vai começar a ter belíssimos títulos para nós jogarmos. Neste caso estou a falar de ARia's Legacy da The Pixel Crushers, um jogo que está disponível grátis na App Store e que nos vai pôr a resolver puzzles para escapar de várias situações.

               

Ao contrário do jogo The Birdcage, que nos coloca uma gaiola à frente e à volta da qual temos de nos mover para ir resolvendo todos os puzzles, em ARia's Legacy temos todo um ambiente virtual criado à nossa volta, com vários objectos e mobílias para interagir.

Aqui vestimos a pele de Aria, que com a notícia da morte do seu pai, é-lhe entregue uma estranha caixa que o seu pai deixou para si. Com vários objectos à nossa frente e à nossa volta, teremos que abrir gavetas, agarrar em chaves para abrir outras gavetas e armários, coleccionar vários objectos, os quais não têm qualquer significado para nós à partida, mas que servirão para desbloquear outras partes dos puzzles espalhados pelo quarto.


Este jogo em realidade aumentada necessita apenas de uma pequena área bem iluminada e desimpedida de outros objectos para criar o ambiente virtual à nossa volta. Depois teremos que caminhar, olhar à volta, aproximarmo-nos de vários objectos para interagir com eles, o que implica óbviamente estar em pé, e queimar algumas calorias.

O plano da equipa da Pixel Crushers é ter 50 ambientes diferentes com muitos puzzles para resolver, mas para já começa apenas com um capítulo e uns 2 ou 3 episódios. Para quem gosta de participar num jogo de Room Escape a sério, poder criar o nosso próprio quarto para escapar em qualquer lugar que nos apetecer é incrível, e tenho a certeza que isto será apenas o começo deste tipo de jogos.

Podem ver aqui em baixo um vídeo da Pixel Crushers que nos dá uma ideia do que esperar deste jogo interessante, e de resto, é arregaçar as mangas, dar asas à imaginação, e pôr esse cérebro a funcionar para resolver os puzzles que têm à vossa frente.


ARia's Legacy na App Store

Tamanho: 360.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário