quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Cube Escape: Paradox

Lembram-se do jogo Cube Escape: The Cave? Os jogos da série Rusty Lake não param de inovar, e chega-nos agora às mãos o 10º episódio destes magníficos quebra cabeças misteriosos. Trata-se de Cube Escape: Paradox da Rusty Lake, um jogo gratuito que desta vez nos traz um cruzamento entre uma curta em vídeo e o clássico jogo carregado de puzzles a que já estamos habituados.


Em Paradox, temos o cruzamento entre um pequeno filme de 18 minutos e um clássico jogo Rusty Lake. Ambos seguem a história de um detective chamado Dale Vandermeer, que se encontra preso entre dois universos, e dos quais tem de escapar.

No ecrã inicial do jogo temos o acesso aos 2 capítulos do jogo, e ao centro o acesso ao vídeo no YouTube, o qual podemos ver de imediato, ou simplesmente optar por avançar para o jogo. Seja qual for a vossa decisão, tenham presente que os puzzles estão ligados a coisas que se podem ver no vídeo, e como tal, a curta é algo que irão ter de ver mais cedo ou mais tarde. A curta é bem misteriosa e arrepiante, estranha como algo saído da cabeça de David Lynch, por isso vale bem a pena..


Nós entramos no jogo na pele do detective Dale Vandermeer, que acorda numa sala bem sinistra, e sem qualquer memória de como foi ali parar. Depressa percebemos que caímos numa armadilha orquestrada por um velho inimigo, que nos põe a jogar um jogo bem bizzaro.

Este é um jogo do tipo point-and-click, que nos vai pôr a tocar em tudo o que vemos em cada ecrã, para agarrar em objectos, para nos aproximar de coisas e vê-las ao pormenor, abrir portas e gavetas, e assim aceder aos puzzles que se encontram em muitos dos locais.


Há muitas ligações e interacções com a curta-metragem, e por isso este crossover é super interessante, e algo inovador até. Preparem-se para saltar umas quantas vezes até ao vídeo, para procurar uma pista que vos ajude a descobrir como ultrapassar um determinado puzzle.

O jogo tem disponíveis dois capítulos diferentes, com múltiplos finais para aceder. Um capítulo é gratuito e outro tem de ser desbloqueado através de uma compra in-app. Só o primeiro capítulo vai-nos dar muito que fazer, por isso preparem-se. Se forem fãs destes jogos incríveis, não se esqueçam que a Rusty Lake tem 10 jogos disponíveis, todos ligados uns aos outros de uma ou outra forma, uns pagos, outros gratuitos, por isso não percam se gostam de resolver quebra cabeças.


Cube Escape: Paradox na App Store

Tamanho: 108.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário