quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Small Cargo!

Para quem aprecia pequenos jogos Arcade, sabe que pode sempre contar com a Ketchapp e os seus micro jogos ou a Nitrome com os seus macro jogos. Mas há outras companhias, como é o caso da Appsolute Games, que também está constantemente a lançar belíssimos jogos Arcade, como é o caso do mais recente Small Cargo!, um jogo que podem encontrar grátis na App Store e que nos põe a controlar um guindaste para entregar a carga num cais.


Entre estas três companhias estamos servidos de jogos gratuitos para uma eternidade, e com a certeza de que todos eles têm grande qualidade, especialmente os da Nitrome. Mas voltando à Appsolute Games e a este seu Small Cargo!, aqui temos nas mãos os controlos de um guindaste e a sua carga que temos de levar rapidamente até ao chão.

A ideia é chegar de facto ao chão com a carga, pois a descida não é pacífica, e está carregada de perigos. Pelo caminho queremos apanhar toda a carga extra que pudermos (na forma de peixes), o que nos obriga a maiores acrobacias e exposição ao perigo.

Os obstáculos são outros caixotes com carga que teremos que evitar, plataformas com picos (sim, os famosos picos estão em todo o lado, e destroem a carga por completo), cola que imobiliza a carga, ou mesmo até líquidos corrosivos, nos quais deveremos evitar tocar.

O jogo parece básico mas tem muito que se lhe diga, especialmente ao nível dos controlos, que apesar de podermos apenas mover o guindaste para a esquerda ou direita, a física aqui presente está muito bem conseguida, com o peso do caixote de carga a ser bem realista, tendo em conta que está preso num guindaste e corrente que balança para os lados conforme a energia que lhe aplicarmos ao mover o guintaste.

Há certas situações em que parece não haver saída, mas depressa percebemos que temos de empurrar caixotes para fora do caminho com a nossa própria carga, ou mesmo ter de sair do ecrã e aparecer do lado oposto para evitar ficar bloqueado numa barreira em escada com muitos caixotes.

O jogo tem níveis infinitos e todos eles são gerados aleatóriamente. Há muitos guindastes diferentes para desbloquear, há melhorias a aplicar ao guindaste, que tornam a corrente mais comprida (ou mais curta para complicar as coisas), lhe dão mais peso para uma melhor manobrabilidade, etc, etc. O jogo conta com alguma publicidade a aparecer de vez em quando entre níveis, mas é coisa para durar 5 segundos ou menos, o que não chateia nada para um jogo gratuito como este.


Small Cargo! na App Store

Tamanho: 31.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário