segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Pluszle: Lógica Cerebral

Para quem aprecia jogos com números tipo Sudoku, onde resolver puzzles e fazer contas ao mesmo tempo é algo natural, então é passar pela App Store e agarrar o gratuito Pluszle: Lógica Cerebral da Huckleberry BV, que é um daqueles jogos que é um prazer de jogar, para além de ser um óptimo exercício diário para o nosso cérebro.


Este jogo não é o Sudoku, mas tem uma mecânica tão engraçada, tão interessante, que pode muito bem passar a ser o substituto ideal para quem está farto deste jogo clássico, ou para aqueles que estão à procura de um bom jogo que misture a matemática (adição) com a resolução de puzzles.

Em Pluszle: Lógica Cerebral temos de seleccionar quais os números que somados chegam ao resultado no final da linha ou coluna. Concluímos o puzzle sempre que resolvermos as contas de todas as linhas e colunas apresentadas na grelha no ecrã.

Os puzzles têm várias dificuldades para cada nível, e há puzzles novos todos os meses para desbloquear, o que nos dá mesmo muitas horas de jogos para resolver. Mas o jogo vai para além disso, com um modo Vs que nos põe a fazer combates multijogador assíncronos contra outros jogadores online.

Este modo é algo viciante, pois quem ganha os melhores prémios é aquele que resolver os puzzles mais rápido. E estes prémios são essenciais para poder continuar a jogar os restantes puzzles, pois têm de ser desbloqueados com moedas de ouro que se ganham aqui, mas também notas de crédito que são necessárias para resolver puzzles.


Todo ele tem muita pinta, desde o aspecto gráfico à organização dos puzzles e dos menus. Há muita coisa que se pode fazer durante o jogo para nos ajudar a resolver um puzzle. Temos duas ajudas em baixo que nos dizem quanto dá a soma das linhas e colunas, e quanto dá a conta actual com os números que estão já seleccionados.

E depois podemos fazer coisas como tocar com o dedo num número durante 1 segundo para que este passe a estar desactivado na grelha, ou mesmo tocar no fundo de uma linha ou coluna para desativar de imediato todos os números dessa mesma linha ou coluna.

O jogo é um belíssimo quebra cabeças que não devem deixar passar ao lado se são fãs deste tipo de jogos onde temos de puxar pela cabeça. É possível jogar tudo de uma forma completamente gratuita, mas quem quiser ajudar os criadores do jogo ou simplesmente ter sempre tudo desbloqueado para jogar à vontade sem ter de enveredar pelos combates PVP, é possível aderir à subscripção anual ou mensal por um pequeno valor.


Pluszle: Lógica Cerebral na App Store

Tamanho: 183.5 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário