terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Bear's Restaurant

Quem já experimentou o jogo Bluebird of Happiness ou Relógio da Expiação, sabe mais ou menos com o que pode contar com este Bear's Restaurant de Daigo Sato, um jogo sobre a vida e a morte, que é tema frequente nos jogos e experiências deste criador único na App Store.


Desta vez acordamos na cama num quarto por cima de um estranho restaurante, e vestimos a pele de um gato que tem de vestir a farda e ir ajudar um cozinheiro urso a servir clientes bem peculiares que vão visitando o restaurante, um a um, seguindo depois para a estação de comboios, para aguardar por um comboio que pode nunca chegar.

É algo que teremos de descobrir por nós próprios, visitando a estação para conversar com os clientes que passaram pelo restaurante, recolher as suas memórias para ajudar a perceber quais os seus pedidos e o que querem comer, e de noite visitar as suas memórias do passado para entender o que os levou a um fim de vida tão repentino.


Todas estas experiências de Daigo Sato são bem estranhas, mas confesso que me deixam sempre agarrado do início ao fim. Ajuda que os gráficos estão muito bem conseguidos, como se se tratasse de um clássico RPG, e a música que também é perfeitamente adaptada para aquilo que estamos a experenciar.

Sejam curiosos, descubram o que todos os clientes querem comer, percebam as suas intenções e como foi a sua vida antes do dia da sua morte, e tentem descobrir quem é o cozinheiro, e quem é o gato, e como chegaram ali, e para onde irão, e quando. O jogo é gratuito, e pago com publicidade, ou uma compra in-app para quem não tiver paciência para vídeos com publicidade. Boa sorte.


Bear's Restaurant na App Store

Tamanho: 93.9 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário