segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Face Word

Ora aqui está um excelente uso da câmara true depth dos iPhone X e acima, onde temos de usar a nossa cara e inclusive a língua para jogar este louco Face Word da Strange Flavour Ltd., um jogo em realidade aumentada que podemos encontrar grátis na App Store.


O jogo em si é bastante simples, apenas temos de apanhar as letras correctas para completar a palavra que temos a flutuar à nossa frente. O controlo da grua que apanha as letras é que é a loucura total, pois esta grua está pendurada no nosso nariz, e temos de mover a cabeça para chegarmos até à letra que queremos apanhar.

Até aqui tudo bem, abaixamos a cabeça, apanhamos uma das letras que precisamos, e depois temos de pôr a língua de fora para comer a letra, e assim poder passar às próximas letras que ainda faltam. O conceito é muito interessante, e um excelente uso da câmara true depth dos iPhones X e iPhones mais recentes que têm esta câmara frontal 3D.

Os míudos vão achar um piadão ao jogo, mas mesmo os adultos vão passar um bom momento, nem que seja por experimentarem um tipo de jogo que não é nada comum nos dias que correm, especialmente quando a nossa cara é o controlador do jogo.


Existem 3 modos de jogo, passando do típico Arcade mais difícil até ao mais descontraído freestyle onde nunca perdemos e podemos coleccionar letras à vontade. É possível perder no jogo como é óbvio, basta apanhar as letras erradas, ou mesmo embarrar com a grua nuns caixotes explosivos. Os nossos olhos podem obter poderes especiais que nos ajudam nesta tarefa, mas nada como experimentarem vocês próprios, que o jogo está disponível grátis na App Store.

Apesar do jogo necessitar de um iPhone X ou superior para ser jogado no modo de realidade aumentada, é possível jogar em qualquer outro iPhone num modo onde temos de controlar a cara que aparece no ecrã com o dedo. Mas assim já não tem tanta piada, como é óbvio.


Face Word na App Store

Tamanho: 275.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário