quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Birdy Blockz

Aqui está um jogo que pega na mecânica do jogo Flappy Bird e a adapta para um conceito genial do género Brick Breaker no recém chegado Birdy Blockz de Sam Hardy, um jogo gratuito de timing e bons reflexos onde temos de ajudar um passarinho a eliminar todos os tijolos que se encontram nas paredes laterais à sua volta.


Como no jogo Flappy Bird, tocar no ecrã faz com que o pássaro que temos à frente bata as asas e suba ligeiramente de altura no ecrã. Tocar várias vezes seguidas no ecrã faz com que suba mais rápido, e não tocar no ecrã faz com que o pássaro caia desamparado, e morra.

Não dá para ver muito bem, pois é preciso puxar pela luminosidade do ecrã do iPhone, mas há um chão e tecto pintados a cinzento escuro, os quais devemos evitar, e também dos lados uma série de picos, nos quais também não podemos tocar. O objectivo é mesmo tocar nos tijolos que se encontram nas paredes, e mais nada.

Estes tijolos têm diferentes cores e estão numerados, ajudando-nos a perceber quais os tijolos que vão desaparecer primeiro, pois cada vez que os atinjimos eles vão fazendo diminuir o número no seu interior até chegar a zero e finalmente desaparecerem. Quando destruímos todos os tijolos, passamos ao próximo nível.


Os níveis são sempre iguais, e como vão ficando cada vez mais difíceis, teremos que repeti-los algumas vezes até percebermos qual a melhor estratégia para os ultrapassar. Os tijolos começam a ser colocados mais perto do tecto ou do chão, o que faz com que seja mais provável perdermos por bater com o pássaro em cima ou em baixo.

Também não ajuda à festa termos em alguns níveis um tijolo infinito que se move para cima e para baixo, e no qual podemos bater as vezes que quisermos, mas que se revela uma tarefa mais difícil por causa do seu constante movimento.

Estes tijolos infinitos fazem também parte de um modo de jogo infinito onde podemos jogar sem qualquer limite para ver quantas vezes conseguimos tocar nos tijolos sem perder. Isto não é nada fácil, mas é uma bela distracção para desanuviar as ideias quando estivermos "bloqueados" num qualquer nível mais chato. De resto, temos 100 níveis para ultrapassar, e no final é desbloqueado um nível de bónus, que deve ser uma loucura absoluta.


Birdy Blockz na App Store

Tamanho: 16.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário