terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Brilliant – solve, learn, grow

Dos 10 anos aos 110 anos, Brilliant – solve, learn, grow da Brilliant.org, é uma plataforma espectacular para quem quer aprender todo o tipo de assuntos, desde a matemática, lógica, física, ciência, ou simplesmente resolver puzzles e quebra cabeças como eu.


A Brilliant tem muita coisa para nos oferecer de forma gratuita, inúmeros puzzles e quebra cabeças, desafios diários, enigmas, adivinhas, problemas de lógica, problemas de matemática, tudo o que quisermos está aqui disponível nesta app brilhante, e também no seu site (para quem preferir fazê-lo no browser no computador).

Os desafios iniciais dentro de cada matéria são gratuitos e podemos perder várias horas a resolver tudo aquilo que nos é oferecido de cada um dos cursos. Sim, há aqui cursos para desbloquear, que nos ensinam aprofundadamente cada uma das matérias apresentadas, isto se quisermos pagar uma mensalidade para ter acesso a todos os conteúdos (que são mesmo imensos).

Mas entre os desafios diários, os problemas iniciais de cada curso, e os problemas na secção de praticar, temos mesmo muitos puzzles e quebra cabeças para resolver neste jogo. E têm de facto muita piada, e põe-nos a pensar, o que é excelente.

Tomando como exemplo o vídeo aqui em baixo que nos apresenta o curso no tema da lógica, vão-nos sendo apresentadas autênticos enigmas, onde temos de descobrir quem é o mentiroso num grupo de pessoas, onde está o ouro num cofre, ou qual o caixote que contém qual tipo de fruta, etc. Também passamos por circuitos lógicos, na sua versão mais básica, mas que nos vão pôr a fazer muitas contas de cabeça.

Não importa se falhamos ou acertamos os puzzles que nos vão sendo apresentados, pois em todos eles é dada uma explicação bem extensa da solução, para que possamos aprender ao mesmo tempo que vamos jogando estes puzzles espectaculares. Como eu sempre digo, há que manter o cérebro jovem e bem oleado, por isso não percam a oportunidade de experimentar esta plataforma incrível, e se quiserem fazer as coisas a sério, investir para ter acesso a todos os conteúdos e cursos fantásticos.


Brilliant – solve, learn, grow na App Store

Tamanho: 116.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário