quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Enter The Color

Em dia de estreias na App Store temos um pequeno jogo Arcade que promete dar um nó ao nosso cérebro. Trata-se do gratuito Enter The Color de Popa Radu, um endless runner onde temos de saltar para evitar obstáculos, onde vamos atravessando portais que nos transportam para uma das 3 pistas coloridas apresentadas no ecrã.


A descrição pode não ser a mais espectacular, mas o jogo apesar de simples é bem desafiante. Se fosse um simples endless runner onde temos apenas uma pista para correr, como é o caso do espectacular Chameleon Run, eu diria que este jogo tinha pouco interesse, mas as coisas ficam bem diferentes quando de repente temos portais coloridos que nos levam para a respectiva pista colorida apresentada no ecrã.

A nossa visão tem de andar constantemente a saltar entre uma das 3 pistas, e temos de ser rápidos porque ao atravessarmos um portal podemos dar de caras com uma armadilha imediatamente à nossa frente. Mas as coisas complicam ainda mais, pois há certos portais de cor branca que nos transportam para as outras duas pistas coloridas ao mesmo tempo (uma espécie de clonagem em tempo real), o que nos obriga a estar atento aos dois corredores em duas pistas diferentes (pelo menos um deles tem de permanecer vivo para continuarmos).


As armadilhas também vão variando, passando de simples picos no chão até a serras eléctricas que se movem rapidamente na nossa direcção, picos que desaparecem ou surgem de repente do chão, etc. Há certos poderes que podemos apanhar, que nos possibilitam agarrar automaticamente os créditos (que serão usados para desbloquear novos heróis), ou nos permitem por exemplo ter um escudo protector que destrói tudo à sua frente.

No modo de níveis, cada desafio é fixo, e são provas que duram menos de 1 minuto cada uma. No modo infinito, tudo é gerado de forma dinâmica de cada vez jogamos, e tudo estará diferente sempre que reiniciamos a corrida. Ambos os modos são bastante interessantes, e complementam-se muito bem um ao outro. O jogo conta com publicidade a surgir aqui e ali, mas nada que seja demasiado chato. Temos portanto um belíssimo jogo para queimar uns poucos minutos aqui e ali, e dar um nó ao cérebro quando começamos a saltar rapidamente entre portais de forma bem frenética.


Enter The Color na App Store

Tamanho: 17.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário