sexta-feira, 7 de junho de 2019

The Pads Game

Com um conceito bem interessante temos aqui um jogo inovador para quem gosta de resolver puzzles  de combinar peças de uma forma bem descontraída. Estou a falar do jogo The Pads Game de Ciro Manna, e podem encontrá-lo hoje gratuito na App Store.


Com música e inspiração de um dos maiores clássicos do Jazz (Glenn Miller), e um aspecto retro a fazer lembrar os cartazes e menus das cafetarias dos anos 60, The Pads Game transporta-nos para uma tarde quente de domingo à tarde, onde não há nada para fazer a não ser jogar umas cartas sozinho na mesa da sala com o sol a bater na janela, ou então combinações com peças coloridas neste belíssimo jogo.

A ideia é simples mas engenhosa, temos um ecrã carregado de pequenas figuras coloridas, que podem ser rodadas e transportadas umas para cima das outras, desde que seja possível a sua sobreposição. Ao completarmos por completo a cor de um quadrado, podemos tocar nele para o eliminar do ecrã e obter pontos por isso.


O objectivo é subir de nível e pontuar o máximo que conseguirmos. Para subir de nível temos de obedecer aos objectivos em cima no letreiro "TARGETS", onde podemos ver quantas figuras temos de fazer das vermelhas, azuis, ou amarelas.

A posição ao centro não pode ser usada, e é nela que aparecem as peças novas que podemos mover para cima de qualquer posição na grelha presente no ecrã. Podemos mover qualquer figura sobre qualquer figura, assim como rodá-las, e sempre que retiramos uma do centro, uma nova aparece no seu lugar (como no Tetris podemos ver em cima qual a próxima peça a aparecer, o que nos ajuda a encontrar melhores estratégias).

Há uma figura com a letra "P" que surge de vez em quando e que nos ajuda a eliminar todas as figuras da cor que escolhermos, para libertar o ecrã do lixo a mais, e aquilo que nos permite continuar a jogar por mais tempo. O jogo é bem relaxado, e conta com alguma publicidade sempre que passamos de nível, mas é um belíssimo passatempo, como um Tetris ou um clássico jogo de Match-3, ainda para mais ao som de Glenn Miller.


The Pads Game na App Store

Tamanho: 51.8 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário