sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Star Jolt

High Score Chasers, ou a eterna perseguição pela pontuação mais alta. Juntem isto num jogo Arcade estilo os que se jogavam nas máquinas nos anos 80 e obtemos este Star Jolt de Erik Hallgren, que até simula o ecrã de vidro destas máquinas e que podemos encontrar grátis na App Store.


Há uma história qualquer, de estarmos algures no espaço em Orion ou lá o que é, e há uma corrida a fazer, ajudar a apanhar o lixo espacial duma espécie alienígena de lagartos, mas nada disto importa. A única coisa que interessa aqui é uns nervos de aço, qual Maverick no filme Top Gun, e uma absoluta concentração e controlos exactos para nos conseguirmos aguentar o máximo de tempo possível nesta corrida louca.

Pousamos o dedo no ecrã, o polegar mais certamente, e movendo ligeiramente para a esquerda e direita, controlamos a nossa nave (ou naves, porque começamos com 3, duas delas autênticas sidekicks que nos ajudam a apanhar o lixo espacial), passando curva atrás de curva, evitando ao máximo bater nas paredes.


Bater nas paredes não é fixe, pois dá direito a GAME OVER. Mas mesmo que passemos uma pequena razia, dá logo direito a velocidade alucinante de forma instantânea, o que é algo que também queremos evitar porque quanto mais rápido for o jogo, mais depressa vamos perder.

Como se pode ver no curto vídeo, o jogo é um pouco psicadélico no seu visual, mudando de cores e temas e contrastes conforme a corrida vai avançando, o que dificulta a percepção da pista e da corrida em si, e ao mesmo tempo também o ângulo da câmara vai mudando, passando de uma vista superior para uma autêntica primeira pessoa, o que nos deixa ainda mais stressados e alucinados com a velocidade terminal. Desejo-vos boa sorte, e já sabem, há publicidade a aparecer aqui e ali, mas podem sempre eliminá-la com uma compra in-app. Vão conseguir bater o recorde? Claro que sim.


Erik Hallgren na App Store

Tamanho: 246.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário