quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Mislead

Começar o ano de 2020 com uma série de puzzles gratuitos parece-me sempre uma boa premissa. O jogo Mislead da RADIOBUSH PTY LTD, era um daqueles que vinha carregado de publicidade mas agora passou a ser um jogo completamente gratuito com todos os seus 84 puzzles disponíveis para resolver sem qualquer vestígio de publicidade.


O nosso herói é o Bu, the blob, uma espécie de lixo que ganhou vida e que está agora à procura da sua casa, ou algo parecido. O caminho é cheio de perigos como é óbvio, e teremos que guiar o pedaço de visco verde até saída de cada um dos níveis com sucesso.

Os movimentos que Bu pode fazer estão descritos por ordem na parte superior do ecrã. E para executar o próximo movimento, apresentado por uma das setas direccionais em cima, basta retirar um bloco do ecrã. Por cada bloco que se retire da grelha no ecrã, Bu executa mais um movimento como indicado pela seta iluminada em cima, apenas parando quando bate na parede ou num bloco.


O quebra cabeças vem na forma em que temos de decidir qual bloco a retirar, pois teremos de usá-los como paredes para dirigir o Bu na direcção certa, e a partir de um certo nível para a frente, pensar muito bem pois passamos a ter blocos que fazem de trampolim, blocos que rebentam com o Bu, e blocos que fazem até teletransporte entre uns e outros.

São 84 puzzles desenhados à mão, e são um belíssimo desafio para arrancar bem o ano de 2020. Sendo um dos géneros favoritos aqui do Apps do iPhone, não podíamos arrancar de melhor forma este novo ano. Boa sorte e façam muita ginástica com esse cérebro, que precisamos de cada vez mais cabeças no lugar certo.


Mislead na App Store

Tamanho: 66.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário