quinta-feira, 30 de abril de 2020

Gumslinger

Os perigosos duelos no faroeste, aliados ao mundo das deliciosas gomas, deu origem a este Gumslinger da Itatake.com, um jogo que nos transporta para um mundo com torneios de 64 jogadores uns contra os outros, para ver quem é a mão mais rápida do faroeste.


Longe vão os tempos em que fazia estes duelos com dois jogadores no antiguinho Spectrum, com o joguinho High Noon, que acabava sempre com a música de funeral para um dos jogadores. Isto é a evolução natural desse jogo, e dos duelos que se faziam na altura.

Agora, num mundo onde os personagens são feitos de doces gomas gelatinosas, onde a violência é inexistente, e apenas vemos os corpos das gomas a contorcerem-se e a saltitarem pelo cenário como se fossem balões gigantes.


O objectivo é participar num torneio com 64 jogadores, em duelos um contra um, a ver quem consegue chegar ao primeiro lugar, sem perder a sua goma. Em termos de jogabilidade é super divertido e muito fácil. Controlamos com um dedo do lado direito o braço do nosso personagem, que levanta ou baixa a pistola. Fazemos pontaria, e disparamos carregando do lado esquerdo do ecrã.

É só isto, é tão simples, e tão divertido. O jogo troca-nos as voltas, com a mudança do ângulo da câmara, com o colocar do nosso personagem em situações mais complicadas, e com a introdução de mais objectos no cenário. Também há mais mini jogos para ir fazendo para além dos torneios, como tiro ao alvo, tiro às latas e garrafas, etc, etc. Não percam este divertido jogo, que podem encontrar hoje grátis na App Store.


Gumslinger na App Store

Tamanho: 205.1 MB



quarta-feira, 29 de abril de 2020

Samsara Room

Lembram-se dos fantásticos enigmas da Rusty Lake? Pois bem, para celebrar os seus 5 anos de existência, eles criaram um remake do seu jogo Samsara Room, e colocaram-no completamente grátis na App Store para ver se conseguimos resolver todos os estranhos puzzles que estão lá escondidos.


Encontramo-nos num estranho quarto com um telefone em cima de uma mesa, uma carta por abrir, um armário com um jarro no interior, e um vaso em cima, e um espelho onde podemos ver a nossa imagem reflectida. Andando em redor, podemos ver as outras 3 paredes do quarto, também elas com outros elementos que teremos de descobrir para que servem, e como nos ajudar a desvendar o mistério.

Os jogos da Rusty Lake são muito estranhos, mas são uns quebra cabeças point-and-click super desafiantes e divertidos de resolver. Portanto é aproveitar a promoção de aniversário, que não ficarão decepcionados, tanto com a arte gráfica do jogo, a excelente banda sonora, e os puzzles excelentes que temos aqui para resolver. Boa sorte!


Samsara Room na App Store

Tamanho: 92.1 MB



terça-feira, 28 de abril de 2020

Manic Merge

Já há muito tempo que não falo aqui de um jogo do género de gestão de trânsito, que é um daqueles tipos de jogo que nos deixam completamente stressados, mas que não conseguimos pousar. Hoje descobri este Manic Merge de Stu Lloyd, um jogo com muita pinta que podemos jogar com apenas um dedo e que está disponível grátis na App Store.


O jogo arranca com um cruzamento único, por onde passam carros vindo de 8 direcções diferentes, em todos os sentidos. Os carros que aparecem viajam a uma velocidade constante, mas eles nunca param, e portanto cabe-nos a nós gerir a sua velocidade, ora tocando neles para acelerar, ou para abrandarem.

E é só isto, acelerar, abrandar, evitar que os carros choquem uns nos outros. Ao primeiro choque, perdemos o jogo e temos de tentar novamente. O que é algo que vamos querer fazer, uma e outra vez, sem parar até chegarmos a uma pontuação que nos deixe satisfeitos com nós mesmos.

Depois de jogarmos alguns minutos, desbloqueamos o botão de turbo, ideal para quem gosta de um pouco de desafio adicional, fazendo com que tudo aconteça muito mais rápido, com os carros a viajarem nas estradas a alta velocidade. O que é que eu posso dizer? Boa sorte? ;)


Manic Merge na App Store

Tamanho: 148.7 MB



sexta-feira, 24 de abril de 2020

Worm Jazz

Já passaram por aqui alguns jogos que tocam livremente no conceito do clássico Snake, mas este Worm Jazz da Inconspicuous AS, é um jogo que eleva bastante a fasquia, especialmente para os fãs de puzzles e quebra cabeças, e podem encontrá-lo hoje grátis na App Store.


Estão a ver o clássico Snake? O jogo que já havia nos telemóveis Nokia bem antigos, onde tínhamos de andar a passear livremente no ecrã a comer todas as maçãs, e ao mesmo tempo fazendo crescer o corpo da cobra (ou minhoca). Evitar ficar preso ou bater contra o corpo da minhoca era essencial, e conseguir o maior tamanho possível era o objectivo principal.

Em Worm Jazz ficamos sem o cenário gigante para poder deslizar livremente para crescer, e passamos para o interior de uma masmorra, com muito pouco espaço para crescer, e com todas as possibilidades de ficar encravado contra uma parede.

O objectivo é chegar à maçã dourada, e de preferência conseguir apanhar todas as maçãs que se encontram na masmorra (desafio extra para todos os fãs de um bom quebra cabeças). O que torna este jogo especialmente difícil é o facto de termos uma série de minas espalhadas pela masmorra, que rebentam com a minhoca. E para evitar que isto aconteça, temos de apanhar umas frutas especiais, que fazem com que a minhoca só expluda até ao local onde se encontra a fruta no seu corpo.


Esta mecânica é especialmente interressante, e é essencial para ultrapassar grande parte dos níveis, obrigando-nos a comer um determinado número de frutas antes de comer a fruta especial que evita a morte certa, o que se torna até num exercício matemático e de contagem de frutas, sendo que cada fruta faz crescer o corpo da minhoca mais um bocadinho.

Com 50 cenários bem complexos, temos aqui um jogo que não vão resolver em poucas horas, mas sim em vários dias. Acreditem que vão ficar viciados nesta minhoca do jazz, com a banda sonora bem relaxante sempre a tocar no fundo, e um aspecto gráfico tão delicioso e diferente de nível para nível, que vão querer voltar uma e outra vez, até completarem todos os desafios.

O jogo está disponível grátis na App Store, e apenas têm de visualizar um curto vídeo com publicidade de 5 segundos entre níveis, que é coisa para acontecer de longe a longe. Com uma compra in-app retiram essa publicidade esporádica, e acrescentam chapéus à minhoca, uma questão meramente estética.


Worm Jazz na App Store

Tamanho: 173.9 MB


quinta-feira, 23 de abril de 2020

Hitman GO

Os jogos da SQUARE ENIX costumam ser todos de grande qualidade, e é muito bom ver pela primeira vez gratuito na App Store um jogo que me surpreendeu bastante, um título que está normalmente associado a bastante violência e acção em tempo real, e que nos aparece aqui como um autêntico puzzle e quebra cabeças para resolvermos. Estou a falar de Hitman GO da SQUARE ENIX INC, e podem encontrá-lo hoje grátis na App Store.


Naquilo que parece um jogo de tabuleiro, controlamos os passos e acções do famoso Agente 47, onde teremos que cumprir as suas missões, que passam normalmente por assassinar alguém, mas também tentar não matar toda a gente que se cruze connosco, recolher uma mala importante, por exemplo, e fazê-lo num determinado número de movimentos, porque sim, é um jogo onde jogamos por turnos.

Os gráficos são soberbos, mesmo para um jogo com alguma idade, parecendo que estamos de facto a mover peças de plástico num tabuleiro, dando para observar que todo o cenário é animado e tem som ambiente incluído. Teremos então de eliminar os alvos a abater, evitar os guardas, e utilizar todo o tipo de objectos que encontrarmos no caminho, que servirão de distracção, ou de arma de arremesso.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e não percam a oportunidade para instalarem este fantástico jogo de forma gratuita no vosso iPhone ou iPad. A Lara Croft GO, também da SQUARE ENIX, é o meu favorito dentro deste género, mas o Hitman GO foi aquele que começou tudo isto, e continua a ser um dos preferidos da maioria dos jogadores espalhados pelo mundo.


Hitman GO na App Store

Tamanho: 1.1 GB



quarta-feira, 22 de abril de 2020

Power Grounds

Se tiverem 7 MB livres no vosso iPhone, e apreciam jogos de estratégia, então vão gostar de experimentar este Power Grounds de Diego Cathalifaud, um roguelike muito simples que nos põe a explorar uma masmorra carregada de perigos, que vos vai deixar completamente viciados.


Este não é com toda a certeza o tipo de jogo a que estamos habituados quando falamos em explorar masmorras. O nosso herói entra em cada sala sem qualquer arma ou defesa consigo, mas o chão, esse está carregado de poderes à espera de serem libertados.

Como se trata de um jogo por turnos, cada vez que fazemos um movimento, os monstros fazem também o seu movimento logo de seguida. E o seu objectivo é vir na nossa direcção e destruír-nos. Portanto, há que pensar muito bem antes de fazer qualquer movimento, porque num instante se acabam as vidas.


Ao passar por cima de algumas pedras preciosas mágicas, desbloqueiam-se uma data de poderes, que tanto podem ser bolas de fogo, ataques de espada, defesas com escudo, teletransporte, etc, etc. É preciso pensar muito bem no número de movimentos a fazer para chegar até esses poderes antes que os monstros cheguem até nós.

No início temos uma masmorra para vencer, com apenas 6 salas, mas que não é nenhuma tarefa fácil. É daquelas coisas que vamos andar a tentar fazer mais um e outro jogo, porque num instante ficamos agarrados e viciados neste tipo de estratégia.

Depois de vencer a masmorra, desbloqueamos o modo de Arena, onde teremos que derrotar vagas atrás de vagas de monstros, para ver quão longe conseguimos chegar. Aproveitem para instalar hoje o jogo no vosso iPhone ou iPad, enquanto está disponível grátis na App Store.


Power Grounds na App Store

Tamanho: 7.2 MB

terça-feira, 21 de abril de 2020

Vertical Divide: Number Puzzle

No que toca a jogos do género match-3 há sempre aquela versão mais educativa, como é caso deste Vertical Divide: Number Puzzle de Emmet Morris, um jogo matemático que nos põe a combinar e eliminar peças no ecrã fazendo contas de dividir, e que podem encontrar hoje grátis na App Store.


Dizer que este é um jogo do género Match-3 é esticar um pouco a corda, pois na verdade este é mais um jogo de estratégia e matemática do que outra coisa qualquer. A ideia é simples, temos o ecrã cheio de peças com o número 1, as quais têm de ser eliminadas do ecrã, e não permitir nunca que cheguem ao topo do ecrã, senão é GAME OVER MAN.

Para eliminar estes 1's do ecrã, temos de usar os números que vão caíndo de cima. O problema é que por si só os números não fazem nada, mas quando colocamos um número sobre outro, é efectuada uma divisão, e a conta resultante da divisão é que fará com que sejam destruídos esse mesmo número de 1's por baixo da mesma.


É simples, mas requer que se pense um pouco na estratégia a usar, e ter de fazer contas de cabeça para ter cuidado com o valor do resto que vamos obter a cada momento. É preciso ter especial cuidado quando a divisão não dá resto zero, pois esse resto será transformado em mais 1's que irão cair e preencher mais o ecrã.

Um jogo de matemática bem interessante, que tem muito que se lhe diga. Há dois modos de jogo disponíveis, um com números aleatórios, e um com números sequenciais. Quando virem que é possível colocar números lado a lado para fazer divisões como 246/123, e eliminar logo 3 colunas de números de uma vez, vão perceber que este jogo é um excelente exercício para o cérebro. Aproveitem para o instalar enquanto está gratuito na App Store.


Vertical Divide: Number Puzzle na App Store

Tamanho: 96.9 MB


segunda-feira, 20 de abril de 2020

57° North

E que tal viver uma aventura virtual, uma história que nos agarra ao ecrã desde o início? É aquilo que podemos esperar do Thriller 57° North da Mighty Coconut, um jogo que também pode ser jogado em realidade aumentada onde escolhemos o nosso caminho à medida que vamos jogando, e que podemos encontrar hoje grátis na App Store.


Este jogo foi originalmente criado para o Merge Cube, onde podemos navegar e visualizar a aventura na nossa palma da mão. A ideia é segurar um cubo na mão (o Merge Cube), e ver nas suas faces a história do jogo, bastando rodar o cubo nas direcções que quisermos para dar continuidade à história. O jogo pode ser visualizado no ecrã do iPhone, ou usando os óculos do Merge Cube, ou em modo de realidade virtual com quaisquer outros óculos, incluíndo os óculos de cartão da Google, ou outros.

No entanto, com as últimas actualizações qualquer pessoa pode viver esta aventura usando apenas o iPhone, o que por si só é muito bem vindo. A história é muito interessante, apesar de curta, que nos põe nos pés de dois primos que se perdem no mar e vão parar a uma ilha estranha. Cabe-nos a nós decidir para onde a história nos leva, e podemos contar com uma grande qualidade na voz que narra a história, e há também legendas em inglês para ajudar a seguir a história que nos é contada. Com uma banda sonora a condizer, temos aqui um Thriller espectacular para "resolver", por isso não percam enquanto está em promoção na App Store.


57° North na App Store

Tamanho: 1.4 GB



sexta-feira, 17 de abril de 2020

Biography

Isolados em casa e com algum tempo para melhorarmos a nossa cultura geral, que tal uma viajem pela história, neste livro interactivo Biography de MAMN84, uma app que nos leva a folhear as vidas de 100 personalidades que mudaram o rumo da história, desde cientistas a músicos, políticos a filósofos, que podemos encontrar hoje grátis na App Store.


No primeiro ecrã podemos ver de imediato as 100 caras das personalidades cujas vidas podemos estudar ao pormenor. Não existe aqui nesta página qualquer informação sobre quem são estas pessoas, por isso temos mesmo de nos guiar pela nossa memória, ou pela simples curiosidade.

Basta tocar numa foto para abrir uma secção sobre essa personalidade, e daqui em diante passamos a ter uma espécie de enciclopédia com umas 4 a 5 páginas carregadas de informação que podemos folhear, onde temos elementos com os quais podemos interagir.


Com o toque de um dedo podemos ampliar textos, abrir imagens, activar clips de áudio e ouvir músicas de compositores famosos. Ao longo destas páginas com gráficos animados passamos pela vida e feitos de cada uma destas 100 personalidades:

Adam Smith, Albert Einstein, Alexander Fleming, Antoine Laurent Lavoisier, Archimedes, Aristotle, Augustus Caesar, Charles Darwin, Christopher Columbus, Confucius, Dmitri Mendeleev, Edwin Hubble, Euclid, Galileo Galilei, Georg Hegel, Georges Lemaitre, Gregor Mendel, Heinrich Hertz, Immanuel Kant, Isaac Newton, Jabir ibn Hayyan, James Clerk Maxwell, Johann Gutenberg, Johann Sebastian Bach, Johannes Kepler, John Dalton, Karl Marx, Laozi, Louis Pasteur, Ludwig van Beethoven, Marie Curie, Max Planck, Mencius, Michael Faraday, Mohammed Al-Khwarizmi, Nicolaus Copernicus, Plato, Pythagoras, Rene Descartes, Sigmund Freud, Socrates, Stephen Hawking, Ts'ai Lun, Victor Hugo, Voltaire, William Shakespeare, Wolfgang Amadeus Mozart, Alexander Graham Bell, Alfred Nobel, Benjamin Franklin, James Watt, Nikola Tesla, Thomas Edison, Wright brothers, Elizabeth I, Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Vincent van Gogh, Abraham Lincoln, Alexander the Great, Queen Victoria, Augustus Caesar, Cleopatra VII, George Washington, Martin Luther King, Jr, Mohandas Gandhi, Napoleon Bonaparte, Marco Polo, Genghis Khan, Qin Shi Huang, Che Guevara, Constantine the Great, Gautama Buddha, Guglielmo Marconi, Henry Ford, Homer, Ibn Sīna, Joan of Arc, John F Kennedy, John Lennon, John Locke, Joseph Stalin, Louis Daguerre, Louis XIV, Mao Zedong, Neil Armstrong, Oliver Cromwell, Pablo Picasso, Queen Isabella I, Thomas Jefferson, Umar ibn al-Khattab, Virgin Mary, Vladimir Lenin, Werner Heisenberg, William Harvey, Winston Churchill.


Se têm 665 MB disponíveis no vosso iPhone ou iPad e gostariam de saber mais sobre algumas das pessoas responsáveis pelos acontecimentos neste mundo como o conhecemos nos dias de hoje, não deixem de instalar esta app, especialmente enquanto se encontra gratuita na AppStore.


Biography na AppStore

Tamanho: 665 MB

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Labirintos de Bolso

Hoje é quinta-feira, dia de novas entradas na App Store, e um óptimo dia para quem gosta de relaxar e resolver pequenos puzzles sem grande stress. Estou a falar de Labirintos de Bolso da BombChomp (Pocket Mazes: Path Puzzles em Inglês), um simpático jogo que podemos encontrar hoje grátis na App Store.


Temos uma placa que marca o início, e temos uma placa que marca o final, e apenas temos que desenhar o caminho na relva ligando estes dois locais. Mas estes campos verdejantes têm muitas casas espalhadas pelo terreno, e muito desse terreno é privado e está reservado para a plantação de árvores.

Então, só temos de obeder às regras simples de construção. Não podemos passar estrada por cima e por baixo de casas que tenham a porta em baixo (as casas laranja), e não podemos passar com estradas à direita e à esquerda de casas azuis com a porta e janela colocadas dos lados. Nos níveis mais avançados começarão a surgir outros objectos com as suas próprias regras, como é o caso dos lagos, que não permitem que passem estradas nos quatro pontos nas suas diagonais, mas que permitem que se passe com uma ponte atravessando os mesmos lagos.


Depois teremos que recolher a placa da saída que estará perdida no terreno antes de nos deslocarmos para a saída, e por vezes só aí é que aparecerá a localização da placa da saída. Os puzzles vão ficando cada vez maiores à medida que vamos avançando, e só jogando e ganhando flores é que poderemos desbloquear mais e mais níveis.

São cerca de 500 puzzles para resolver, e há puzzles diários para resolver, com níveis fáceis e níveis difíceis, para agradar a toda a gente. O jogo é gratuito e conta com publicidade aqui e ali, de longe a longe, e com a possibilidade de visualizar vídeos para desbloquear pacotes de níveis. Nada de muito chato, especialmente para um jogo que tem muito bom aspecto, ideal para quem gosta de resolver puzzles sem grande stress.


Labirintos de Bolso na App Store

Tamanho: 101.4 MB


quarta-feira, 15 de abril de 2020

Pocket Academy

Numa altura em que ninguém vai para a escola e está tudo em modo tele escola, faz todo o sentido experimentar esta simulação chamada Pocket Academy da Kairosoft, um jogo onde temos de criar e gerir uma escola, assim como controlar a vida dos seus alunos, e que podem encontrar hoje grátis na App Store.


O primeiro jogo que joguei da Kairosoft, já foi há uns bons anos atrás, e era como é óbvio do mesmo género que este. Só que em vez de gerir o funcionamento de uma escola, era responsável por uma empresa que fazia jogos e consolas. A Kairosoft tem todo o tipo de simulações para todos os gostos, desde gerir uma equipa de fórmula 1, até gerir um shopping center.

Há muito para explorar aqui neste jogo, e há muita gestão para fazer, pois há que ter atenção aos números e ao dinheiro, que para manter uma escola a funcionar, e com sucesso, inclusive conseguir com que os alunos acabem o seu curso com boas notas, é uma tarefa bem gigante. Com alguns toques de Sims lá pelo meio, onde podemos até decidir quem será o casal de alunos da semana, aproveitem mais uma grande simulação da Kairosoft, especialmente enquanto está gratuita na App Store.


Pocket Academy na App Store

Tamanho: 245.4 MB



terça-feira, 14 de abril de 2020

Catch a Color Deluxe Ball Drop

Um jogo extremamente simples que nos pode deixar agarrados por horas a fio, Catch a Color Deluxe Ball Drop de Andrey Spencer, é um jogo que temos neste momento gratuito na App Store e que vai puxar ao máximo pelos nossos reflexos e capacidade de concentração.


Este é um daqueles jogos que nos pomos a jogar quando vamos à casa de banho, ou quando temos alguns minutos para queimar sem ter de pensar muito. O problema é que acabamos por treinar os reflexos e concentração (que não é verdadeiramente um problema), e vamos dar por nós completamente agarrados a querer chegar cada vez mais longe.

Então o que se passa é o seguinte, temos bolas coloridas a cair no centro do ecrã, e temos de colocar o balde com a cor correcta em baixo para apanhar essa bola colorida que vem a cair. Podemos tocar no lado esquerdo do ecrã para trocar a posição dos dois baldes da esquerda, ou tocar no lado direito do ecrã para trocar a posição dos dois baldes do lado direito.

Até aqui tudo simples, e no nível de dificuldade fácil a única coisa que acontece com o passar do tempo, é mesmo o acelerar da queda das bolas, o que nos obriga a ser cada vez mais rápidos no processo de troca de baldes.

E depois a porca torce o rabo, porque há um nível de dificuldade mais difícil em que as bolas coloridas começam a cair também do lado direito e esquerdo e não só ao centro. Isto já nos obriga a uma ginástica mental bem maior, pois temos muitas vezes de trocar um balde do lado direito para o centro, e depois para o lado esquerdo, e por aí fora.


Há um modo de jogo por níveis (Levels), que nos põe a jogar por fases de tempo. Cada nível tem um tempo limite, e esse tempo vai aumentando em cada um deles. Com o maior tempo de jogo também vai aumentando a velocidade das bolas a cair. Este é um modo interessante para ver a que nível conseguimos chegar, para quem gosta de perseguir pontuações mais altas.

Podem ver aqui em cima um vídeo do jogo em acção, e podem ficar certos que este é um daqueles jogos que nos deixa facilmente agarrados, por isso não digam que não avisei quando derem por vocês completamente viciados neste jogo de autêntico treino mental.


Catch a Color Deluxe Ball Drop na App Store

Tamanho: 16.2 MB



segunda-feira, 13 de abril de 2020

Cardinal Land

Temporariamente gratuito na App Store, e uma óptima maneira para relaxar, Cardinal Land de Petro Shmigelskyi, é um jogo onde temos de resolver puzzles bem simples do estilo Tangram, onde temos de encontrar e encaixar as peças certas para obter a figura correcta.


O jogo arranca com a selecção de um dos 7 continentes, onde cada um deles tem uma selecção diferente de animais para descobrir. No ecrã aparece delineada a forma do animal a descobrir, e em baixo temos as diferentes peças que compõem o seu corpo, e as quais temos de deslizar para cima para o local correcto, inclusive tendo de a rodar para encontrar a posição certa.

Este é também um jogo educativo, pois por cada animal que descobrimos é-nos dada uma explicação e uma descrição sobre o mesmo, sendo ao mesmo tempo um óptimo jogo direccionado para os mais novos, ou um belo e relaxante trabalho de casa. Aproveitem enquanto está grátis na App Store, que há aqui mais de 80 animais para descobrir, e há até um modo temporizado onde temos de descobrir o animal em 30 segundos. Boa sorte.


Cardinal Land na App Store

Tamanho: 45.6 MB



quinta-feira, 9 de abril de 2020

King of Opera

É complicado entreter várias crianças ao mesmo tempo, e até adultos nos dias que correm de isolamento social, mas não há nada como um jogo que põe toda a gente a competir em tempo real, como é o caso deste King of Opera da Tuokio Inc., um jogo super divertido e hilariante que está hoje grátis na App Store.


Quatro tenores, uma arena (ou palco circular, como quiserem), 3 actuações, e ver quem é que se aguenta mais tempo a cantar sem cair fora da arena. Sim, porque estes gorduchos têm uma tendência para empurrar os seus colegas para fora da arena quando estão a cantar, e é mesmo esse o objectivo.

O jogo é controlado por cada jogador colocando o dedo no seu canto respectivo, e quando tocamos com o dedo o tenor corre para a frente, e quando largamos ele começar a rodar. É só isto, mas é um jogo bem desafiante e divertido para ver quem é o tenor mais afinado e mais certeiro (a empurrar os outros para fora da arena).

Com vários modos de jogo disponíveis, inclusive para quem quiser jogar sozinho, há aqui um pouco de tudo, como ir atrás da luz da diva, ou fugir da luz do fantasma da ópera, até uma arena com lutadores de luta livre ou jogadores de futebol americano. Este é com toda a certeza um jogo feito para divertir várias pessoas ao mesmo tempo, enquanto competem umas contras as outras. Não percam enquanto está em promoção na App Store.


King of Opera na App Store

Tamanho: 143.1 MB



quarta-feira, 8 de abril de 2020

#StayHomeBooth (IncrediBooth)

A Hipstamatic lançou no final do ano passado uma nova app chamada Hipstamatic X Analog Camera, que nos permite tirar fotos com filtros espectaculares, e agora volta a desencantar a sua #StayHomeBooth (IncrediBooth), uma app que permite simular as clássicas máquinas Photomaton onde podemos tirar fotos tipo passe, sozinhos ou com amigos, e que traz uma nova cara e funcionalidades.


A app passa agora a estar gratuita na App Store e com um novo nome, adequado ao que estamos a passar no momento, FIQUEM EM CASA, porque é a única maneira de fazer com que o coronavírus pare de se espalhar descontroladamente. Esta app é especialmente divertida, por isso se estiverem fechados em casa com os vossos familiares ou amigos mais próximos, então vão adorar aquilo que podem fazer com ela.

Para além da clássica Photomaton, que tira 4 fotos a preto e branco, há 3 outras máquinas com efeitos a cores ou a preto e branco bem diferentes da original. O que tem piada nesta nova app, em relação à original que já conta com mais de 9 ou 10 anos, é que agora as fotos podem ser guardadas também como live photos, ficando com uma strip de 4 fotos animadas, e até como um vídeo de 10 segundos que passa lentamente por cada uma das fotos que tiramos, completamente animada.


Se avançarem todas as máquinas para a direita, vão descobrir uma nova máquina secreta, que tem de ser desbloqueada tirando fotos com mais uma pessoa, e esta sim, ideal para tirar com grupos de pessoas. Bom, pelo menos um grupo pequenino de pessoas, que não queremos cá ajuntamentos, que é mesmo isso que o vírus "quer". Aproveitem que a app estará gratuita nos próximos tempos, enquanto durarem estas medidas de distanciamento e isolamento social. Divirtam-se, que é a única maneira de não dar em maluco nos dias que correm.


#StayHomeBooth (IncrediBooth) na App Store

Tamanho: 298.1 MB

sexta-feira, 3 de abril de 2020

7 Minute TV Workout

Com o Covid-19 à solta, temos imensa gente confinada às suas casas em isolamento social, o que nos leva a comer mais e a fazer menos exercício físico. É aqui que entra esta 7 Minute TV Workout de Roman Shevtsov, uma app que ficou agora gratuita e que faz todo o sentido ter instalada no vosso iPhone, iPad, ou Apple TV.


Estes exercícios são inspirados nos famosos 12 exercícios de alta intensidade em 7 minutos do New York Times, onde somos acompanhados pela voz do treinador (em inglês) enquanto nos vai dando instruções de como realizar cada um dos exercícios, como respirar, etc.

Para além da voz sempre presente do treinador, podemos ver cada um dos 12 exercícios a ser executado em vídeo por uma mulher. Isto é ideal para perceber se estamos a usar uma postura correcta, e se estamos a executar o exercício da forma que é suposto.


A app conta ainda com uma secção com um calendário onde podemos acompanhar o nosso progresso ao longo do tempo, e ainda uma secção muito útil que nos explica em detalhe com texto e vídeo cada um dos exercícios, para praticarmos antes de arrancarmos para os puxados 7 minutos que se seguirão.

Fazer exercício físico numa altura como estas é mesmo muito importante, principalmente quando nos pedem para ficarmos em casa a praticar o afastamento social ao máximo. Para quem tem míudos em casa, fica muito díficil conseguir algum tempo sozinhos, portanto fazer pelo menos uma vez uma sessão de 7 minutos por dia já é muito bom (mas mais uma ou duas era perfeito).


7 Minute TV Workout na App Store

Tamanho: 76.3 MB

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Totally Reliable Delivery

Numa altura em que as pessoas estão em quarentena ou isolamento social nas suas casas, nunca as entregas e os takeaways fizeram tanto sentido. Não é de admirar a chegada atempada deste Totally Reliable Delivery da tinyBuild, um jogo completamente tresloucado que nos vai pôr a fazer entregas de encomendas com os nossos amigos.


A tinyBuild já nos habituou aos jogos de grande qualidade que fazem parte do seu portfolio, mas este Totally Reliable Delivery é um daqueles que ou adoramos ou odiamos. Isto porque os controlos dos nossos bonecos apesar de serem certeiros, já os bonecos em si não o são, pois parecem ser daqueles bonecos insufláveis ou de areia que obedecem às leis da física, e os quais não são nada fáceis de controlar.

Mas num jogo que é suposto ser jogado em modo multijogador (podemos jogar sozinhos obviamente), com amigos ou com outros jogadores online espalhados por esse mundo fora, isto faz mesmo parte da diversão. Não conseguir controlar a 100% os nossos personagens é muito divertido, especialmente porque os outros jogadores também não o conseguem fazer, e então tentar agarrar uma encomenda e levá-la até ao seu destino é mesmo uma comédia.


Junta-se a isto a capacidade dos outros jogadores nos darem uns sopapos e roubarem-nos as encomendas, e depois da nossa capacidade de os perseguir e irmos agarrados ao seu carro, helicóptero, avião, para tentar roubar a encomenda de volta, está criado o momento perfeito para a risota. Claro que podemos trabalhar em conjunto, e tentar juntos entregar as encomendas, o que pode ser mais fácil (ou não.).

Este é um mundo aberto, e podemos tentar ganhar dinheiro a entregar encomendas, ou podemos simplesmente andar por ali livres a tentar experimentar todos os veículos que existir e todos os objectos que possam ser manipulados pelas nossas mãos. Não é um jogo fácil, mas isso faz mesmo parte da diversão. O jogo é grátis e permite-nos jogar numa zona limitada a sós ou com amigos online, e é preciso adquirir o jogo na sua totalidade para aceder ao mundo completo e aos jogos online com estranhos. Se o quiserem agarrar para computador, está neste momento gratuito na loja da Epic Games até dia 8 de Abril.


Totally Reliable Delivery na App Store

Tamanho: 633.8 MB



quarta-feira, 1 de abril de 2020

Homo Machina

Dos criadores do belíssimo The Wanderer: Frankenstein's Creature, temos agora grátis na App Store este Homo Machina da ARTE Experience, um jogo fascinante que nos põe a trabalhar literalmente no interior do corpo humano, onde tudo é uma máquina controlada por nós.


Um jogo inspirado fortemente no trabalho do cientista avant-garde Fritz Kahn, o nosso corpo humano é aqui representado como uma série de máquinas que fazem trabalhar toda esta grande máquina. Uma série de pessoas em miniatura controlam estas máquinas, e cabe-nos a nós levar a bom termo um dia de trabalho para estas pessoas, e para o corpo humano que controlam.

São cerca de 30 passos para ultrapassar, que nos levam através de um dia inteiro, até ao encontro incrívelmente romântico que temos à noite, que fará com toda a certeza acelerar o coração. Desde a visão, que colocamos a funcionar mal acordamos ao abrir os olhos e focar a lente, ao desentupir do nariz para sentir o cheiro do pequeno almoço, e depois começar a mastigar a comida, o jogo é como um puzzle gigante cheio de pequenos quebra cabeças para resolver.

A história vai sendo contada pelos vários trabalhadores, e especialmente pelo director que se encontra no cérebro a dar ordens, junto com a sua secretária e um colaborador. Esta é uma experiência única que recomendo vivamente a toda a gente, pelos seus gráficos, banda sonora, efeitos de som, e narrativa. Não percam, especialmente enquanto está em promoção grátis na App Store.


Homo Machina na App Store

Tamanho: 595.8 MB