segunda-feira, 13 de julho de 2020

Lanescape

No outro dia viu-se a reivenção do clássico jogo de deslizar peças com uns deliciosos Donuts, e agora aumenta-se um pouco a dificuldade e obtém-se este Lanescape da ZealTopia Interactive, um jogo gratuito que nos vai pôr a pensar uns quantos movimentos para a frente.


O jogo é constituído por placas coloridas que temos de mover com o dedo, e por baixo passam umas pistas também coloridas, as quais temos de garantir que tenham apenas placas da mesma cor por cima delas. Para um desafio extra, cada bloco tem apenas um determinado número de movimentos possíveis, o que nos obriga a pensar muito bem na próxima jogada antes mesmo de fazer qualquer gesto.

Como é costume nos jogos de deslocar peças, há um único espaço vazio, e temos de mover as peças usando sempre esse espaço vazio. A regra principal aqui é levar as placas para cima da pista com a mesma cor, e esgotar todos os movimentos que essa placa pode dar (que aparece representado na sua superfície com uma série de pontinhos).


Nos primeiros desafios, em que nos é ensinada a mecânica do jogo numa espécie de tutorial bem rápido, parece que temos pela frente o jogo mais fácil do mundo. Mas à medida que vão aumentando as pistas e o número de placas coloridas a mover, vão ver que a estratégia muito bem pensada será um dos caminhos a seguir obrigatoriamente.

Não é a primeira vez que a ZealTopia Interactive nos presenteia com puzzles e quebra cabeças para resolver, tendo já passado por aqui pelo Apps do iPhone jogos como Monorama ou Noda. Temos aqui mais de 60 puzzles para resolver, e é um daqueles jogos em que levamos um desafio na cabeça e acabamos por resolver quando estivermos a tomar banho ou a lavar a louça na cozinha. É viciante, e é um absoluto prazer quando chegamos à solução de um dos desafios mais difíceis lá para a frente.

Há pistas que podemos desbloquear visualizando publicidade, mas onde é que está a piada em pedir pistas? Ponham essa massa cinzenta e neurónios a carburar, e tentem resolver todos os puzzles deste jogo super desafiante.


Lanescape na App Store

Tamanho: 16.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário