terça-feira, 7 de julho de 2020

Textual description of firstImageUrl

Donuts Delivery

Um quebra cabeças para gulosos, que começa de uma forma simples, mas que vai complicando lá mais para a frente, é este Donuts Delivery de Rakshak Kalwani, que nos põe a arranjar os pedidos de Donuts numa caixa para entregar aos clientes.


Colocar donuts numa caixa para entregar só vira um quebra cabeças a partir do momento em que os clientes são esquisitos e querem que os donuts venham com uma certa disposição. É exactamente essa disposição que aparece num papel do canto direito do ecrã, e a qual temos de seguir à risca.

Mas os donuts já estão quase todos na caixa, tirando um último que entrará apenas no final, portanto teremos que andar a arrastá-los de um lado para o outro, aproveitando o espaço vazio que temos na caixa. Já estão a ver que é inspirado livremente naquele jogo clássico de arrastar peças para conseguir obter a imagem correcta, mas de uma forma muito bem conseguida na minha opinião.

O desafio está em conseguir bater o menor número de movimentos para chegar à solução, cujo valor máximo aparece representado em cima ao centro. Se conseguirmos bater esse número, ganhamos as 3 estrelas, e não queremos menos do que isso, porque afinal de contas é um puzzle que queremos resolver da melhor maneira possível, certo?


Mas à medida que vamos resolvendo os desafios, começam a aparecer donuts com características especiais, como aquele donut que teima em não sair do lugar, ou aqueles dois que andam sempre aos pares, ou aquele que explode depois de ser movido duas vezes, ou ainda aquele que troca de lugar com outros donuts.

Tudo isto permite-nos chegar a puzzles que começam a ser bem mais complexos, e ainda mais quando começam a misturar vários destes donuts especiais. Com cerca de 200 puzzles para resolver, depois de passados os níveis mais fáceis, podem ter a certeza que vão começar a coçar o cérebro para resolverem aqueles lá mais para a frente.

As moedas que se ganham permitem-nos decorar a nossa loja de donuts, assim como a rua onde a loja está situada. Mas parece-me que é melhor guardarem as moedas para desbloquear donuts com aspectos diferentes (inclusive a representar as bandeiras de alguns países), que passam a figurar nas caixas que temos para arranjar. Com uma publicidade a aparecer a cada 3 ou 4 puzzles, nada que chateie num jogo com muito bom aspecto e extremamente bem concebido.


Donuts Delivery na App Store

Tamanho: 52.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário