sexta-feira, 17 de julho de 2020

Textual description of firstImageUrl

Spirit Sprint

No que toca a jogos do género endless runner, o que eu tenho a dizer é que é preciso inovar. E acho que este Spirit Sprint da divIT, faz mesmo isso, pondo-nos a correr no meio da natureza com diversos animais, mudando a mecânica do jogo conforme o tipo de animal que estejamos a encarnar, e podem encontrá-lo hoje grátis na App Store.


Há quem acredite no espírito animal, e que todos temos um. Pois aqui em Spirit Sprint não há como fugir a isso, pois andaremos a encarnar vários animais, para ver qual a aquele que se adequa melhor ao nosso tipo de jogo. Não, espera, é uma coisa espiritual. Para ver qual o animal que se casa de forma perfeita com a nossa alma. Sim, isso.

Arrancamos esta corrida infinita com um lobo, e com ele podemos saltar por cima de obstáculos, ora tocando uma vez no ecrã, ou duas vezes se quisermos saltar ainda mais alto quando já estivermos no ar. Há que apanhar moedas, porque moedas permitem-nos desbloquear mais animais, poderes, novos ambientes e tonalidades, etc, etc.

Mas quando vamos por ali todos contentes a saltitar pela floresta, atravessamos um portal e de repente somos um pássaro, e muda a mecânica do jogo para uma espécie de Flappy Bird, pois agora temos de ir tocando no ecrã de forma contínua para manter o pássaro a voar. Da mesma forma, também nos podemos transformar num peixe, e mais uma vez, a mecânica muda, e desta vez temos de manter o dedo a pressionar o ecrã para fazer o peixe mergulhar e ir ao fundo, e levantar o dedo para que o peixe nade para a superfície.


Esta combinação de mecânicas de jogo é muito interessante e ao mesmo tempo bem desafiante (que é o que se quer num jogo deste género). E quando pensamos que não há mais nada que nos surpreenda, há certos poderes que aparecem no meio do caminho que tanto podem transformar um lobo num javali (e agora há que tocar no ecrã para investir contra blocos de moedas e assim libertá-las para as apanharmos), ou num tubarão martelo, ou mesmo num morcego.

Para além disto, vamos desbloqueando animais diferentes e cada vez mais potentes (depende dos gostos, claro), onde temos até um Urso Panda. Com um visual muito caricato e relaxante, e uma banda sonora dinâmica a condizer, Spirit Sprint é um belíssimo jogo gratuito para levarem convosco no fim de semana.


Spirit Sprint na App Store

Tamanho: 103.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário