sexta-feira, 10 de julho de 2020

Textual description of firstImageUrl

BE-A Walker

Em Maio andei um pouco distraído por causa do Covid-19 e do isolamento social, e passou-me ao lado este BE-A Walker da Games Operators, um belíssimo jogo de acção que é ao mesmo tempo um shooter e um simulador de caminhar, e que podem encontrar grátis na App Store.


Lembram-se do filme Avatar de 2009? A história deste jogo não anda muito longe da história desse filme, e portanto o que temos de saber é que a humanidade já não consegue viver no planeta Terra, e resolve procurar outros planetas para colonizar. Lá encontramos um planeta bem verdinho e com muita água, apenas com o problema de não se poder respirar o ar, e aquela coisa chata de já existirem lá habitantes, indígenas a quem vamos dar uma mãozinha (à volta do pescoço).

Os indígenas são bem agressivos, e conseguem penetrar as armaduras dos soldados com as suas setas gigantes, e cabe-nos a nós conduzir um Mech gigante, e defender a base dos colonizadores, e eliminar os indígenas sempre que nos atacarem. Para isso podemos usar as armas do Mech, e também os seus pés mecânicos para os esmagar.

Mas como eu mencionei no início, este é também um simulador de caminhar, e portanto há que controlar as pernas do Mech, o que juntando à parte em que temos de apontar a mira para eliminar os inimigos no chão, se torna uma tarefa bem mais complicada do que parecia à partida.


É possível tocar num botão que coloca o Mech em movimento automático, mas podem ter a certeza que vão querer usar o controlo manual das suas pernas, porque por vezes temos os inimigos debaixo dos nossos pés, e teremos mesmo que esmagá-los para continuar com segurança.

O jogo põe-nos do lado dos maus logo no início (dependendo do ponto de vista claro, sobrevivência da humanidade, ou sobrevivência de uma tribo que está a ser invadida), mas depressa nos vai deixar decidir de que lado queremos combater, e portanto num instante poderemos estar a combater as forças dos humanos, em defesa dos indígenas (exactamente como no filme Avatar).

Com uns gráficos espectaculares, assim como uma bela escolha no que toca a efeitos sonoros, o jogo ganha pela história, e pela escolha moral que nos obriga a fazer, o que nos leva a ter um jogo 2 em 1, podendo jogar contra os indígenas ou contra os humanos. Há muitos melhoramentos a fazer ao nosso Mech, e muitas horas de jogo pela frente. Não percam este magnífico jogo que conta com boas críticas no Steam.


BE-A Walker na App Store

Tamanho: 351.3 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário