segunda-feira, 6 de julho de 2020

Textual description of firstImageUrl

Minesweeper Genius

Não é o primeiro a misturar o jogo das minas com picross, mas fá-lo com muita pinta e estilo. Estou a falar de Minesweeper Genius da Mother Gaia Studio, um jogo onde temos de ajudar Aristotle e a sua vassoura a limpar o laboratório infestado de bombas.


Temos portanto de encontrar bombas (ou melhor ainda, não encontrar, pois estas explodem), tentar descobrir a sua localização usando os números que aparecem nas lâmpadas em cima e à esquerda, e ao mesmo tempo caminhar até à saída de cada puzzle.

Normalmente nos jogos de picross e minesweeper, apenas temos de tocar no ecrã para ir seleccionando os espaços que nos parecem correctos e livres de bombas. Mas aqui temos de mover o nosso herói Aristotle desde a sua posição inicial até à saída final.

A ideia é então descobrir qual o caminho certo sem tropeçar em nenhuma bomba escondida. Para nos ajudar podemos colocar bandeiras sobre as posições que suspeitamos ter bombas. Para isso contamos com a ajuda das lâmpadas que nos dizem quantas bombas existem escondidas numa determinada linha ou coluna.


Os puzzles não são muito difíceis, e se usarmos as bandeiras e estivermos atentos às indicações das lâmpadas, depressa descobrimos o caminho. No entanto, à medida que os níveis vão ficando maiores, e com a introdução de algumas coisas extra, como por exemplo setas que nos fazem saltar umas posições pelo ar, e outras que movem todos os quadrados debaixo dos nossos pés, podem complicar um pouco a nossa tarefa.

Os verdadeiros fãs de puzzles devem evitar usar as bandeiras, pois assim é um verdadeiro trabalho de memória ter a constante noção do posicionamento das bombas sem qualquer ajuda. Outra coisa interessante é que cada nível é gerado aleatóriamente, portanto basta reiniciar um determinado desafio para que seja completamente novo e diferente do que estava ali antes.

Ao nível visual é um jogo muito bonito, e a sua jogabilidade é muito boa e simples. O nosso Aristotle não perdoa, e sempre que demoremos tempo demais a jogar, ele adormece e começa a ressonar, chato o suficiente para nos obrigar a fazer alguma coisa. Este é um jogo pago que já esteve ao preço de pouco mais que um ou dois cafés, com muitos puzzles para resolver, ou mesmo infinitos puzzles.


Minesweeper Genius na App Store

Tamanho: 215.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário