quarta-feira, 8 de julho de 2020

Textual description of firstImageUrl

Wave Redux

Primeiro estranha-se, mas depois entranha-se. É o que eu tenho a dizer sobre este Wave Redux de Tom Janson, um jogo Arcade de timing e reflexos com uma banda sonora espectacular, para relaxar ou para dar cabo dos nervos, e que podem encontrar hoje grátis na App Store.


O jogo chega-nos pelas mãos de Tom Janson, o criador de Sneak Master, um jogo que partilhei aqui no início do ano que também considerei muito bem conseguido e desafiante. E estes jogos simples são impressionantes, na medida em que nos podem deixar completamente viciados e a querer fazer jogo atrás de jogo sem parar, para conseguir chegar mais longe, ou conseguir uma pontuação cada vez mais alta.

O objectivo é simples, levar o nosso pequeno triângulo o mais longe possível sem embater em nenhum obstáculo. Há 4 níveis de dificuldade, 2 relaxantes, e 2 para queimar o cérebro e os nossos nervos. A jogabilidade também é diferente, dependendo se estamos nos níveis relaxantes ou nos níveis difíceis.

Se estivermos numa de relaxar, há 2 velocidades diferentes, e para controlar o nosso triângulo que desliza sem parar, apenas temos de manter o dedo no ecrã para que ele corra noutra direcção, e largando ele volta a correr na direcção original. É só isto, e claro, há que apanhar todos os blocos com cruzes e pedras preciosas, e outros blocos especiais que podem pôr o ecrã em constante rotação, que nos vai baralhar por completo as ideias.


Nos modos mais difíceis, também estes têm duas velocidades distintas, mas a jogabilidade muda por completo. Para controlar o movimento do triângulo temos de deslizar o dedo para cima e para baixo no ecrã, sendo que cada movimento corresponde a uma direcção diferente. O stress aqui é que o triângulo é tipo uma minhoca ou cobra, que vai diminuíndo de tamanho, e acaba por se destruir se formos lentos demais. Isto obriga-nos a estar em constante movimento, através de um labirinto cada vez mais curto e stressante.

O jogo é gratuito e é bem generoso no que toca a publicidade, apenas nos pedindo para visualizar um vídeo se quisermos reviver ao perdermos num jogo, ao invés de recomeçar outra vez do início, ou quando jogamos os modos de relax. Não deixem de experimentar o jogo e vão ver como ele é altamente viciante.


Wave Redux na App Store

Tamanho: 35.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário