quinta-feira, 30 de julho de 2020

Textual description of firstImageUrl

WinWing

No que toca a jogos Shoot-em-up, aqueles estilo 1942 são os meus favoritos, e temos nova entrada na App Store com o gratuito WinWing da IVYMOBILE INTERNATIONAL ENTERPRISE LIMITED, onde temos um shooter com grande qualidade e mecânicas de jogo inovadoras bem interessantes.


Um clássico shooter mesmo ao estilo do antiguinho 1942, e vem com tudo aquilo a que temos direito. Especialmente a possibilidade de fazer todo o tipo de melhoramentos ao nosso avião (ou nave espacial, quem sabe?), como escudos, novas armas, chips que melhoram o poder de ataque, aviões amigos que voam ao nosso lado, etc, etc.

Isto transforma o jogo numa espécie de roguelike, e é muito bem vindo neste tipo de jogo. Sempre que perdemos, ou ultrapassamos uma campanha, podemos voltar ao menu e fazer todos os melhoramentos que quisermos com o dinheiro ganho nos jogos anteriores, inclusive mudar o nosso próprio avião.

Não é daqueles jogos onde temos uma micro campanha de 2 minutos, nada disso, aqui as campanhas são logo com 50 vagas (como é o caso da segunda campanha), onde a cada 10 vagas levamos com um boss level que é para não ficarmos demasiado confortáveis. Se não for dessa vez que conseguimos passar, há que melhorar tudo o que pudermos, e voltar ao ataque, que só assim se desbloqueiam novas campanhas.


E cada campanha ou ilha voadora leva-nos para mecânicas diferentes e inimigos diferentes, como por exemplo mudar o tipo de tiro que temos na segunda campanha baralha-nos um pouco a estratégia de jogo e há que adaptar. O que vale é que vamos evoluíndo durante o combate e podemos ir melhorando alguns aspectos da nossa aeronave.

Adquirir um novo tipo de míssil, aumentar a energia da aeronave, colocar um escudo, são tudo coisas que também se podem fazer durante o combate, sempre que evoluírmos os nossos pontos de experiência. Os inimigos também evoluem, e os seus ataques são característicos e bem desafiantes. Inimigos que fazem um disparo, que primeiro é lento, e depois ganha velocidade, inimigos kamikazes, inimigos que parecem lagostas que nos atacam com as suas asas (pinças?), etc.

O jogo requer que se gaste uma espécie de energia sempre que arrancamos uma nova campanha, mas pelo que vi a energia dá para jogar umas boas horas sem parar, por isso não há cá grandes preocupações com isso. A publicidade também só temos de visualizar se quisermos uma vida extra ao morrer. Tirando isso, um belíssimo shooter completamente gratuito. Divirtam-se!


WinWing na App Store

Tamanho: 272.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário