terça-feira, 14 de julho de 2020

Textual description of firstImageUrl

Willy Jetman: Gravity Action

Um jogo de plataformas que teve grande sucesso quando foi lançado o ano passado nos PCs e consolas foi este Willy Jetman: Gravity Action da BadLand Publishing, que chega agora finalmente ao iPhone e iPad, e podem experimentá-lo já hoje grátis na App Store.


Inspirado nos jogos clássicos de plataformas dos anos 90, Willy Jetman põe-nos dentro do fato de astronauta de Willy Jetman, que terá de ser o herói improvável e recolher todos detritos que caíram no planeta, e assim levá-los para os centros de reciclagem. O problema é que o planeta está carregado de perigos, e aquilo que poderia ser um simples "passeio no parque" para fazer o nosso trabalho, acaba por se transformar numa guerra contra todo o tipo de criaturas e armadilhas.

Temos lugares especiais espalhados pelas cavernas onde podemos gravar o ponto em que estamos no jogo, e também adquirir novas armas e outras coisas úteis. Conseguir aumentar a capacidade de combustível do nosso Jetpack é essencial para nos conseguirmos manter mais tempo no ar, e para combater os chefões que nos vão aparecer lá mais para a frente.

Os controlos levam algum tempo a habituar, especialmente o uso do jetpack, que é feito com o mesmo botão que controlamos o movimento direccional do nosso herói, mas passados alguns minutos já lhe apanhamos o jeito. O visual do jogo é fantástico, e a jogabilidade acaba também por ser impecável. O jogo teve muito boas críticas quando foi lançado nas consolas, e acho que tinha a ganhar aqui também se pudessemos usar um controlador bluetooth (para jogar num iPad seria perfeito).

O jogo é gratuito para se experimentar, assim como no Steam onde temos uma demo para jogar os primeiros 3 capítulos no PC, e a partir de um certo ponto do jogo será necessário adquiri-lo na sua totalidade. Seja como for, ainda podemos jogar uma boa hora ou mais, que há aqui muito para explorar neste grande jogo estilo Metroidvania.


Willy Jetman: Gravity Action na App Store

Tamanho: 802.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário