quarta-feira, 29 de julho de 2020

Textual description of firstImageUrl

The Jackbox

Quando um estranho circo chega à cidade, encontramos apenas caixas e mais caixas, cada uma com 3 puzzles para resolver. É isto que The Jackbox da MOBIPLAY OU, tem para nos oferecer, um quebra cabeças algo assustador que também pode ser jogado em realidade aumentada, e que está disponível grátis na App Store.


Para quem gosta de resolver puzzles, este é mais um jogo que vem na continuação dos anteriores criados por este estúdo, os também gratuitos The Birdcage e The Birdcage 2, onde tínhamos de resolver uma série de puzzles para conseguir soltar os pássaros que se encontravam no interior de umas gaiolas.

Em The Jackbox, encontramos umas caixas com 4 lados aos quais temos acesso, e onde 3 desses lados têm um puzzle para ser resolvido. O objectivo é resolver os 3 puzzles e voltar ao quarto lado para rodar a alavanca que abre a caixa, revelando o seu segredo (que consiste numa série de peças que compõem um puzzle que podemos montar no menu do jogo).

O jogo é algo assustador, pois estamos a jogar contra o tempo. Não sabemos quanto tempo temos disponível, apenas um bater assustador que vem do interior da caixa, do palhaço que se encontra no seu interior, que aparecerá para nos pregar um susto se demorarmos tempo demais a resolver um determinado puzzle.


Os puzzles não são muito complexos, e há alguns onde temos um botão que nos dá uma indicação daquilo que precisamos de fazer, mas na sua grande maioria temos mesmo de ser nós a experimentar aquilo que temos à nossa frente para descobrir o que é esperado de nós para chegar à solução final.

Como já acontecia em The Birdcage, o jogo pode ser jogado em realidade aumentada, podendo colocar esta caixa à nossa frente pousada sobre uma mesa virtual, onde é possível andarmos à sua volta para resolver os diferentes puzzles. Se tiverem uma pessoa ao vosso lado, é possível resolver os puzzles em conjunto usando dois iPhones (ou iPads) também em realidade aumentada.

Há 3 pacotes disponíveis de forma gratuita, o que nos dá acesso a 30 caixas, cada uma com 3 puzzles, o que dá uns 90 quebra cabeças para resolver. Podem desbloquear as restantes caixas através de uma compra in-app, pois dar-nos-ão acesso aos puzzles mais difíceis, perfeito para os aficcionados de puzzles e quebra cabeças.


The Jackbox na App Store

Tamanho: 418.8 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário