quarta-feira, 6 de março de 2019

Textual description of firstImageUrl

The Birdcage 2

Os fãs dos jogos onde temos de escapar de um quarto resolvendo uma série de puzzles podem ficar contentes que temos continuação do primeiro The Birdcage, com este The Birdcage 2 de Kaarel Kirsipuu, onde temos novamente uma experiência fantástica em realidade aumentada com uma gaiola na nossa frente em que temos de libertar os pássaros no seu interior.


Desta vez a magia sobe nível, passando a ter também dragões para além dos pássaros mágicos. Mas o que importa na realidade para além da história de magos e feiticeiros que nos vai acompanhando ao longo dos puzzles, é mesmo a resolução dos quebra cabeças que vão surgindo na nossa frente, até chegarmos finalmente à chave que abre a gaiola e liberta o nosso amiguinho com asas.

Como no primeiro jogo, voltamos a ter 2 modos diferentes, um onde podemos jogar manipulando o mundo com o nosso dedo, rodando a gaiola e tocando nos locais para activar a resolução de um determinado puzzle. Os cenários em 3D são espectaculares e vale a pena jogar neste modo para entrar verdadeiramente no ambiente e na história da pequena feiticeira na sua procura por um poderoso feiticeiro.

Mas confesso que o modo que mais me interessa é mesmo o modo AR, que nos coloca a gaiola na nossa frente em Realidade Aumentada. Isto sim é a experiência de resolução de puzzles ideal, onde temos à nossa frente uma gaiola virtual, e à volta da qual nos podemos mover, aproximar dos vários mecanismos que a compõem, e resolver os puzzles assim tocando nos manípulos, escrevendo num quadro mágico com a nossa varinha mágica, rodando chaves, coleccionando objectos, etc, etc.


A experiência em Realidade Aumentada é mesmo qualquer coisa, e agora temos inclusive a novidade do uso da câmara frontal em 3D dos iPhone X, XR e XS, para nos pôr a resolver puzzles usando a nossa face. Alguns destes puzzles pedem-nos para fazer certas expressões com a nossa cara, olhos, sobrancelhas, boca, etc, para que se possam activar diferentes partes de um jogo mecânico.

O jogo é gratuito e traz 10 puzzles desbloqueados para serem resolvidos. Os restantes puzzles têm de ser desbloqueados através de uma compra in-app, da mesma maneira que o primeiro jogo. Jogos com esta qualidade merecem que o seu criador receba o que é justo pelo seu trabalho. Fica apenas o aviso que os puzzles não são extremamente complexos, sendo mais adequados para ser resolvidos por crianças com a ajuda de adultos. No entanto, a experiência em Realidade Aumentada é tão porreira que qualquer fã deste tipo de jogo vai adorar poder resolver todos os puzzles desta forma.


The Birdcage 2 na App Store

Tamanho: 257.1 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário