quarta-feira, 13 de março de 2019

Textual description of firstImageUrl

Heart Reports

Há apps obrigatórias para quem tem um Apple Watch, como é o caso da HeartWatch, mas mesmo para todos aqueles que têm o hábito de registar o seu ritmo cardíaco no iPhone, há uma app muito útil para exportar essa informação para uma folha de cálculo, ou mesmo imprimir para partilhar com um médico. Trata-se da app Heart Reports de Viszt Peter, e podem encontrá-la grátis na App Store.


Para se dar uso a esta app convém ter os dados do nosso ritmo cardíaco guardados na aplicação de saúde do iPhone, sejam dados recolhidos por um Apple Watch ou qualquer outro dispositivo ou app, não importa, é preciso é que haja esta informação vital.

O que esta app permite é escolher um determinado período entre datas, seleccionar a informação que queremos visualizar no relatório, como o ritmo cardíaco médio, mínimos e máximos, ritmo cardíaco em descanso ou activo, a sua variabilidade, a pressão sanguínea (para quem fizer esse tipo de registo, de forma manual ou usando um dispositivo próprio), e até o número de passos que damos por dia.

Todas estas informações podem ser extremamente úteis para levar na próxima consulta com um médico de clínica geral ou cardiologista, pois pode ser exportado como um PDF, e depois impresso numa folha de papel. Há também a possibilidade de exportar como um ficheiro .CSV, que nos permite escolher quais as colunas a exportar e assim abrir numa folha de cálculo como o Excell, onde vamos controlando o nosso ritmo cardíaco e criando os gráficos à nossa medida e vontade.

É de notar que o relatório tem também a indicação dia a dia se o ritmo cardíaco está acima ou abaixo da média, aparecendo umas setas e vermelho ou a verde, e há também avisos sobre os dias em que o ritmo cardíaco se excedeu acima do normal, com uma chamada de atenção bem visível. Seja para levar para o médico ou mesmo para fazermos o nosso próprio controlo do estado do nosso coração, esta é uma ferramenta muito útil de ter num iPhone.


Heart Reports na App Store

Tamanho: 13.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário