quinta-feira, 7 de março de 2019

Textual description of firstImageUrl

Tiltagon Turbo

No que toca a jogos do tipo Labirinto, aqueles que nos põem a inclinar o iPhone para controlar uma bola estilo o jogo Kororinpa da Wii são os meus favoritos. Um belíssimo exemplo deste tipo de jogo é este Tiltagon Turbo da Kiemura Oy, um belíssimo jogo que foi actualizado para o iOS 11 para ficar compatível com todos os iPhones actuais, e que podem encontrar grátis na App Store.


Para quem gosta de corridas, estes senhores são os criadores de Hovercrash, um jogo que já falei aqui antes no Apps do iPhone, que mostra bem a qualidade do seu trabalho. Mas é um facto que este Tiltagon Turbo é um projecto muito bem sucedido, com a sua jogabilidade excelente, uma banda sonora electrónica sempre a abrir, e dois modos de jogo por níveis e arcade para agradar a toda a gente.

No modo de níveis temos de levar a pequena esfera de plataforma em plataforma até chegar à última plataforma e à pedra preciosa que nos espera no final. Temos de inclinar o iPhone (ou usar o joystick virtual no ecrã) para controlar o movimento da esfera, que obedece às leis da física. Convém ser rápido, pois as plataformas começam a desaparecer, o que nos leva a cair no limbo e perder o jogo.

Para além das plataformas sobre as quais temos de passar começarem a desaparecer, também temos uma série de perigos para nos deixar com a pulsação mais acelerada (para além da música, claro). Há plataformas que se movem, servindo de ponte apenas por breves momentos, há objectos que nos atiram para fora das plataformas se não tivermos cuidado, plataformas que aparecem e desaparecem, etc, etc.


O jogo é apresentado em 3D e a meu ver está muito bem conseguido, mostrando-nos por vezes partes do nível que se atravessam à frente dos nossos olhos, onde podemos ver a esfera a passar por baixo de outras plataformas mais elevadas que se encontram mais perto dos nossos olhos, etc.

No modo Arcade, ou modo infinito, podemos jogar sem parar, isto se conseguirmos aguentar ficar vivos o tempo suficiente, pois aqui as plataformas desaparecem a um ritmo bem mais acelerado. Ainda podemos optar por jogar com o iPhone na vertical ou horizontal, mais uma vez para agradar a todos os gostos, e o que dá muito jeito dependendo do lugar onde estivermos a jogar. Aproveitem esta bela promoção, que para um jogo gratuito sem publicidade, estamos muito bem servidos com os seus 18 níveis e modo infinito.


Tiltagon Turbo na App Store

Tamanho: 97.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário