sexta-feira, 15 de março de 2019

Textual description of firstImageUrl

Overlink

O fim de semana está aí à porta, e eu já sei que contam comigo para vos encontrar o jogo gratuito com puzzles suficientes para vos transportar em segurança até segunda feira. E aqui está ele, Overlink da SpriteBox, é um belíssimo jogo completamente gratuito (sem publicidade) com uma mecânica familiar onde temos de estabelecer a conexão entre vários cubos coloridos em 3D.


Há uma data de jogos deste género na App Store onde temos de criar as rotas entre blocos coloridos, e isto sem deixar que a rota desenhada por nós se sobreponha a ela própria. Normalmente estes jogos são num plano 2D, e aqui passamos para um plano 3D, o que curiosamente faz com que ganhe toda uma nova e bem interessante dimensão.

Para além do aspecto gráfico espectacular, assim como as animações e efeitos visuais, a banda sonora é bem engraçada, e o movimento da peça 3D é super intuitivo, assim como o deslizar com o dedo sobre a peça para desenhar as rotas entre os cubos coloridos, o que funciona tão bem que não queremos parar de o fazer.


O que começa com dois blocos de uma única cor para ligar, passando por todos os blocos apagados que estiverem disponíveis, depressa passa para 2 cores diferentes, e até 3 cores diferentes, o que aumenta a complexidade dos níveis, porque como é sabido os caminhos desenhados não se podem sobrepôr.

Mas não nos ficamos por aqui, pois há também níveis que introduzem uns blocos que trazem um ponto desenhado no seu interior, que tanto podem obrigar que o caminho passe numa determinada direcção a direito, ou por onde só possa sair o caminho por dois lados distintos e não por todos os lados do cubo.

Somos livres de saltar entre o tipo de jogo que queremos, e há mais de 100 puzzles para resolver ao todo. A dificuldade sobe lá mais para a frente, mas mesmo nos níveis mais fáceis é um gozo resolvê-los, como uma experiência zen altamente satisfatória, porque o jogo é mesmo simpático de manipular. Sem publicidade que se veja, este é um jogo gratuito que recomendo a toda a gente que goste de resolver puzzles sem stress (nos níveis iniciais, vá).


Overlink na App Store

Tamanho: 83.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário