segunda-feira, 11 de março de 2019

Textual description of firstImageUrl

Shut the Window

Há neste planeta um programador que é fã de arquitectura e design, especialmente no que toca a janelas de casas e edifícios icónicos. E é assim que nasceu este Shut the Window de Pratik Luharuka, um jogo Arcade com um visual bem interessante para quem tem bons reflexos, e que podemos encontrar hoje grátis na App Store.


Em Shut the Window temos de fazer exactamente o que aparece indicado no título do jogo, fechar a janela. Inspirado em janelas reais que estão presentes em edifícios de Amsterdão, incluíndo algumas da Red Light District, podemos apreciar o design de 10 janelas diferentes enquanto tentamos fechá-las a todas antes que se esgote o tempo.

Uma janela abre-se, e temos de fechá-la de imediato. Se deixarmos passar 2 segundos, perdemos o jogo. Abre-se uma janela, e de seguida abre-se outra janela, e de repente já temos 6 janelas constantemente a abrir à nossa frente, e temos de ser rapidíssimos a fechá-las, e de preferência pela ordem em que estas se abrem, pois cada uma que estiver aberta estará a contar para os 2 segundos de forma decrescente, e lá se vai o jogo ao ar.


Neste jogo não controlamos com quais janelas jogar, e portanto cada vez que reiniciamos o jogo contamos com um outro edifício e janelas completamente distintas. É de notar que as janelas do famoso Red Light District aparecem de noite com uma característica luz vermelha a vir do interior do edifício.

Ao nível visual o jogo tem muito bom aspecto, com as janelas com um desenho bem minimalista, mas eficaz para o conceito do jogo. Este é um jogo Arcade onde temos de ser bem rápidos e tentar aguentar o máximo de tempo que conseguirmos a fechar janelas. É um daqueles jogos que repetimos vezes sem conta porque queremos bater o nosso próprio recorde, e porque queremos voltar a passar pelas janelas do Red Light District, porque têm mesmo um visual apelativo.


Shut the Window na App Store

Tamanho: 108.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário