quinta-feira, 14 de março de 2019

Textual description of firstImageUrl

Tricky Taps

Inspirado no jogo físico dos anos 80 Tricky Traps, temos agora disponível grátis na App Store o jogo Tricky Taps da Crazy Labs, onde devemos levar uma pequena esfera através de caminhos perigosos que fazem lembrar uma complexa máquina de Rube Goldberg, e que nos vai dar umas quantas voltas ao cérebro com a sua mecânica.


Este jogo é também uma espécie de quebra cabeças, pois a cada momento há que tentar perceber como funcionam os vários dispositivos e plataformas que encontramos pela frente, as quais podem ser accionadas sempre da mesma forma, apenas tocando com um único dedo no ecrã.

Ao tocar no ecrã activamos vários objectos que estão no ecrã, que se encontram no caminho de descida da nossa esfera. O problema é que cada objecto tem uma determinada função ou movimento, e temos de experimentar para ver o que fazem, ou imaginar o que farão a julgar pela sua disposição no caminho.

Alguns servem de catapulta, outros são apenas barreiras que temos de levantar para deixar passar a esfera, alguns funcionam como flippers das máquinas de pinball, outros simples elevadores, plataformas móveis, e até rodas dentadas que transportam a bola de um lado para o outro.


Devo dizer que o jogo está muito bem conseguido, e torna-se viciante a partir do momento que desbloqueamos o modo de jogo infinito. No modo de desafios temos centenas de níveis para resolver, mas no modo infinito passamos para uma versão do jogo em modo contínuo, onde temos de ultrapassar uma série de checkpoints. Quantos mais checkpoints conseguirmos, será essa a nossa pontuação final.

Perder no jogo pode ser às mãos de uma qualquer armadilha que nos esmague, ou simplesmente deixar cair a bola no limbo. E por falar em bola, há vários tipos de bolas para adquirir com os créditos que se ganham no jogo, passando de uma pequena esfera de metal para uma bola de praia, e por aí fora.

Este jogo dá um nó ao cérebro ao tentarmos sincronizar o movimento de vários objectos ao mesmo tempo, de maneira a que bola continue em jogo até ao final de cada nível. A complexidade do jogo está no facto destes objectos fazerem coisas diferentes cada vez que tocamos no ecrã, o que se pode tornar num desafio bem interessante e viciante. Já sabem que podem contar com publicidade aqui e ali, que é o que mantém o jogo grátis na App Store. Pelo preço de 3 cafezitos livram-se da publicidade, o que é uma boa proposta porque há aqui muitas horas a perder pela frente de volta deste divertido jogo.


Tricky Taps na App Store

Tamanho: 162.9 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário