terça-feira, 12 de março de 2019

Textual description of firstImageUrl

Rest in Pieces

Há um jogo que se estreou na semana passada que não me sai da cabeça. Isto acontece com os pesadelos que temos à noite quando dormimos, e pelos vistos está a acontecer com este Rest in Pieces da Itatake.com, que também é uma espécie de pesadelo e onde temos de controlar uma pequena e frágil figura de porcelana enquanto nos movimentamos na direcção de um palhaço aterrador.


O jogo é muito curioso e tem um visual incrível que não deixará ninguém indiferente. Começamos com uma pequena figura de porcelana presa numa corrente, que vai balançando de um lado para o outro. Neste pesadelo apenas podemos tocar em cada lado do ecrã para fazer com que a figura se mova nessa direcção, mas sempre balançando obrigatoriamente de um lado para o outro, o que nos obriga a ter cuidado à força a aplicar no ecrã.

Há aqui uma pequena curva de aprendizagem, onde vamos percebendo nos primeiros jogos qual a força a aplicar para não balançar demasiado rápido e a figura acabar esmagada em mil pedacinhos contra uma rocha. Sim, isto de balançar seria simples se não houvessem obstáculos, mas onde é que está a piada nisso?

Temos portanto muitos obstáculos dos quais temos de nos desviar, e para isso temos que adquirir uma espécie de ritmo para balançar atempadamente da esquerda para a direita de forma a evitar embater nos vários obstáculos que o palhaço horrível coloca na nossa frente.


Mas não ficamos por aqui, pois este palhaço que podemos ver ao fundo, e que parece que nos vai comer, toca a sua sineta potente, e chama mais criaturas e obstáculos para complicar a nossa vida. Depois de vencermos o palhaço, e conseguirmos ter créditos suficientes para adquirir outra figura de porcelana, passamos para o pirata bêbado Jack Parrot, e começamos uma nova aventura, desta vez contra o terrível monstro marinho Kraken.

São cerca de 15 figuras de porcelana para desbloquear, e uma série de 5 aventuras diferentes para explorar, cada uma com o seu vilão para destruir, e talvez assim acordar deste pesadelo horrível, que não vos vai deixar dormir à noite, tenho a certeza. O jogo é gratuito, mas podem visualizar vídeos com publicidade para ganhar vidas extra, ou mesmo eliminar a publicidade por inteiro com uma compra in-app.


Rest in Pieces na App Store

Tamanho: 259.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário