terça-feira, 26 de março de 2019

Textual description of firstImageUrl

Retro Shooting - Plane Shooter

Já passaram por aqui alguns bons jogos de tiro neles estilo o clássico 1942, e hoje para não ficar esquecido venho-vos falar de mais um jogo dentro do género. Trata-se de Retro Shooting - Plane Shooter da LIVEZEN Corp, um Shoot' Em Up  super bem concebido, divertido de jogar por fases ou em modo infinito, e podem encontrá-lo grátis na App Store.


Com um  aspecto gráfico retro completamente pixelizado (sim, o nome do jogo não deixa muito espaço para dúvidas), mas com uns efeitos especiais bem futuristas, o jogo é uma delícia para os olhos, mas com a sua jogabilidade espectacular, é um daqueles jogos que fica difícil pousar.

O jogo processa-se por fases, onde temos de defrontar um número cada vez maior de inimigos, e obviamente tentar evitar ao máximo o fogo inimigo, até chegar finalmente à fase onde aparece o BOSS, que normalmente é bem mais potente e demora mais tempo a derrotar.

Estas fases atravessam vários mundos diferentes, cada um com o seu tema específico, que mesmo com os gráficos pixelizados, são bem atractivos ao olhar. Podemos enfrentar estas fases no nível de dificuldade Rookie, ou optar pelo modo de dificuldade Pro, que tem muito mais fogo inimigo a voar por todo o lado, e como tal bem mais difícil (mas também dá mais pontos e bónus).


Coleccionar pedras preciosas é essencial, se bem que às vezes levam-nos para cima do fogo inimigo, por isso há que pesar bem esta relação de risco/recompensa, e poderão depois ser usadas para melhorar as nossas armas, o tempo de recarregamento dos poderes especiais, adquirir novos drones que nos acompanham nos combates, etc, etc.

Durante o jogo podemos activar alguns poderes especiais (não confundir com os poderes que podemos activar no início de cada fase, ora gastando pedras preciosas ou visualizando um vídeo com publicidade para os obter), bastando para isso carregar nos botões que temos do lado esquerdo do ecrã. Um potente laser que dura uns segundos, uma bomba que destrói tudo o que tivermos à nossa frente, e um escudo que evita pelo menos um tiro e consequentemente o inevitável GAME OVER.

O modo de jogo por fases é ideal para quem não tem muito tempo para jogar, permitindo que se abra o jogo, se passe uma ou duas fases, e se feche de imediato. Mas para quem gosta de ver quanto tempo aguenta sem parar, basta alternar para o modo infinito, e aí a dificuldade é outra (e também há o modo Pro para além do Rookie), e as recompensas são imensas, que o jogo é mesmo super divertido de jogar. A maioria dos vídeos com publicidade podem ser ultrapassados ao fim de 5 segundos, mas já sabem como funciona, com uma compra in-app podem eliminar toda e qualquer publicidade, o que neste caso até pode valer mesmo a pena.


Retro Shooting - Plane Shooter na App Store

Tamanho: 361.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário