segunda-feira, 18 de março de 2019

Textual description of firstImageUrl

Sprout: Idle Garden

Não sou o maior fã de jogos do tipo clicker, mas de vez em quando lá vão surgindo algumas experiências bem interessantes, como é o caso do recém chegado Sprout: Idle Garden da Shallot Games, onde podemos virar para a botânica e criar jardins lindíssimos carregados de todo o tipo de flores.


É muito giro ir ganhando cada vez mais dinheiro para ir desbloqueando flores raríssimas mais valiosas, e ganhar assim ainda mais dinheiro com a venda das flores. Mas na realidade uma das partes mais interessantes deste Sprout: Idle Garden é mesmo a possibilidade que temos de construir o jardim ao nosso gosto, escolhendo o tipo de vasos, o chão, as decorações, os caminhos, etc, etc.

Como jogo clicker que é podemos tocar nas flores quando estas aparecem para as vender de imediato e ver o dinheiro a cair na nossa conta bancária. Mas não precisamos de fazer nada disso, basta construir pequenas casas e ligá-las com caminhos até às flores, que cada uma delas vem acompanhada de uma senhora que vai colher as flores por nós.

Isto transforma o jogo num verdadeiro jogo de construção, onde nos passamos a preocupar mais com o design dos nossos jardins, e que materiais usar para as pontes, caminhos de pedra, terra ou relvado, e que cor usar, etc, etc.


Mas não ficamos por aqui, que há alguma estratégia a empregar para aumentar os nossos ganhos da venda das flores. Há items que podemos comprar que aumentam a velocidade de crescimento das flores, como é o caso das fontes de água, ou mesmo dos candeeiros que podemos colocar perto das flores para renderem o dobro do dinheiro.

Há também pequenas mesas com café que podemos colocar no caminho para acelerar o movimento das nossas pequenas jardineiras, e até um megafone que ao ser activado vai tocando músicas diferentes para quebrar o silêncio do nosso jardim. Como clicker, não encontrei ainda nenhum jogo tão simpático e relaxante como este. Não precisamos de gastar dinheiro nenhum, e nunca somos obrigados a visualizar nenhum vídeo com publicidade, a não ser que queiramos claro, que dá sempre para triplicar o dinheiro que ganhamos enquanto estivemos longe do jogo.


Sprout: Idle Garden na App Store

Tamanho: 152 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário