quinta-feira, 2 de julho de 2020

Textual description of firstImageUrl

-Cast-

Ando sempre atento ao que o criador de The Pads Game anda a fazer. Pela sua criatividade e design gráfico dos jogos, assim como o factor diversão. Desta vez, Ciro Manna chega-nos hoje com este -Cast-, um jogo gratuito arcade de estratégia onde temos de obter a maior pontuação possível.


Extremamente simples, este é um jogo de cartas quadradas onde temos de as deslizar umas para cima das outras para ir aumentando a pontuação. A ideia é básica, escolhemos uma carta inicial, e começamos a jogá-la para cima de outras cartas da mesma, de acordo com algumas regras pré-estabelecidas.

Ao jogar para cima de uma carta da mesma cor a nossa pontuação sobe. Se jogarmos sobre uma carta de outra cor a nossa pontuação desce. Se a nossa carta é um 3, ao jogar sobre uma carta com um número 4, passamos a ficar com 7, e por aí fora. Se jogarmos a carta sobre uma cor diferente, o valor é subtraído em vez de adicionado. Não podemos passar abaixo de zero, senão perdemos.

E depois há cartas especiais que nos obrigam a ter uma muito boa estratégia para conseguir atingir pontuações astronómicas. Uma bomba, se for da mesma cor dá-nos mais pontos e rebenta com as cartas à nossa volta. Se for de cor diferente, é GAME OVER imediato.

O flash duplica a pontuação se for da mesma cor, ou reduz para metade se for de cor diferente. Há cartas que nos permitem trocar de cor, e temos de andar muito atentos à sua localização, e ao que estamos dispostos a arriscar para chegar lá. A caveira deixa-nos envenenados e com uma cor roxa, e se tocarmos noutra caveira, morremos de imediato.

Temos aqui um belíssimo jogo para se jogar em espaços pequeninos de tempo, ou para perder uns bons minutos quando lhe apanharmos o jeito. O jogo é grátis, e conta com alguma publicidade a surgir aqui e ali, coisa que pode ser eliminada com uma compra in-app de 0.99€. O que vale bem a pena que é um jogo de qualidade muito bem pensado.


-Cast- na App Store

Tamanho: 61.4 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário