quinta-feira, 16 de julho de 2020

Textual description of firstImageUrl

Traffix: City Rush

Já não passava por aqui há algum tempo um jogo de gestão de trânsito, e não podia escolher melhor o momento para o regresso de um género que me é tão querido, com a descida de preço do fantástico Traffix: City Rush da WebAvenue Unipessoal, um jogo minimalista altamente desafiante e ao mesmo tempo relaxante, que podemos encontrar hoje grátis na App Store.


No que toca a jogos de gestão de tempo, a gestão do trânsito automóvel é um favorito, seguido logo pela gestão de aviões, que também está lá em cima no top. Em Traffix: City Rush temos um jogo com um aspecto altamente minimalista, com uma banda sonora bem relaxante (música de elevador??), e onde os desafios vão aumentando de dificuldade à medida que vamos avançando cidade atrás de cidade.

Sim, os níveis do jogo estão dividos pelas diferentes cidades do mundo, o que tem a sua piada, e em cada uma a mecânica do jogo acaba por ser diferente, porque podemos começar com um simples cruzamento onde apenas temos de controlar um semáforo, mas depressa nos vemos a controlar os semáforos em mais que um cruzamento, em ruas com várias faixas, e como não podia deixar de ser, a controlar o trânsito em rotundas, que é algo que ainda faz confusão a muitos condutores.

A ideia é tocar no semáforo vermelho para que este passe a amarelo, o que permite deixar passar apenas um carro, ou tocar duas vezes no semáforo vermelho para que passe a verde, e aí deixando o trânsito fluir livremente até ao momento em que voltamos a tocar no mesmo, fazendo-o passar a vermelho. Fica o aviso, que mesmo activando o semáforo amarelo, vai haver o ocasional chico-esperto que tentará passar quando passa de amarelo para vermelho, o que pode dar origem a um acidente que não estava nos nossos planos.


Pois é, temos de evitar os acidentes, porque se acontecerem acidentes demais, perdemos o nível, o qual teremos de repetir. E se formos relaxados demais, e deixarmos os motoristas à espera muito tempo no semáforo vermelho, isso também nos pode levar a perder o jogo, e ter de começar o desafio nessa cidade novamente.

Se conseguirmos fazer tudo direitinho, desbloqueamos o nível de dificuldade caótico, o que introduz os carros da polícia, os quais não podemos deixar ter um acidente, senão perdemos logo esse nível, pois há que deixá-los chegar ao seu destino, sempre. E também não os podemos deixar esperar, portanto há que lhes dar sempre prioridade.

Mas mesmo no nível de dificuldade normal, as coisas começam a ser caóticas à sua maneira, porque para além das rotundas, começamos a ter viadutos, comboios e metro a cruzarem-se com o trânsito automóvel, e até desafios onde temos de levar os carros a atravessar uma pista de aviões num aeroporto, o que não é tarefa fácil. No geral, um dos melhores jogos de gestão de trânsito que já joguei, e que estando assim em promoção, é um daqueles jogos que vocês não podem mesmo perder.


Traffix: City Rush na App Store

Tamanho: 134.4 MB



Sem comentários :

Publicar um comentário