segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Where Shadows Slumber

Os mais atentos ao que se passa na App Store devem ter dado conta da promoção espectacular que está neste momento a decorrer com este Where Shadows Slumber da Game Revenant, um jogo original e sombrio com muitos puzzles para resolver que podem encontrar grátis na App Store.

      

Com um aspecto visual e mecânica a fazer lembrar jogos como o fantástico Monument Valley, o jogo Where Shadows Slumber safa-se por si próprio com algumas coisas bem inovadoras no que toca à maneira como resolver puzzles. Imaginem um universo onde as sombras escondem passagens, alavancas, e até criaturas inimigas.

Munidos de uma lanterna com fogo, teremos de ajudar um velho homem chamado Obe através de um caminho carregado de perigos, manipulando a luz e as sombras para encontrar a saída de cada um dos locais que encontramos pela frente.

Em termos de história estamos perante um jogo bem estranho e com bastante violência à mistura, por isso fica já o aviso caso esteja a ser jogado por crianças. A mecânica de manipular as sombras é muito interessante, pois o mundo está entregue às trevas, e não se vê nada à frente, a não ser aquilo que é iluminado pela lanterna do velho, ou outras fontes de luz que apareçam aqui e ali.

As sombras mudam conforme os obstáculos que temos à frente, e o nosso movimento em redor dos mesmos. Ao vermos a sombra de um pilar passar sobre uma porção de um rio, por exemplo, vemos que esconde uma ponte sobre a qual podemos atravessar. Junta-se a isto interruptores que podemos pisar, pilares e blocos que podemos mover, e dá para perder longas horas a resolver todos os quebra cabeças que irão surgir à nossa frente.

Podemos não perceber a história completamente, mesmo com a ajuda de várias cenas animadas, mas com um aspecto gráfico fantástico, uma banda sonora que merece uns bons headphones, e puzzles que nunca mais acabam daqueles que até são bem complexos e desafiantes de resolver, temos grande jogo em mãos. Não percam a promoção.

Where Shadows Slumber na App Store

Tamanho: 515.5 MB





Sem comentários :

Enviar um comentário