sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Pedometer Plus

Numa altura em que devemos evitar ginásios e fazer desporto em locais fechados por causa do Covid-19, fazer caminhadas continua a ser das melhores coisas que podemos fazer para nos mantermos saudáveis e na linha, e porque podemos cumprir com o distanciamento social. É de aproveitar a promoção e instalar esta Pedometer Plus de Martin Roeder, um contador de passos com complicações para o Apple Watch que está neste momento grátis na App Store.

O iPhone conta os passos que damos quando andamos com ele para todo o lado graças ao processador integrado de movimento, mas o ideal será mesmo ter um Apple Watch, até porque as complicações que podemos adicionar aos nossos relógios combinam muito bem com as complicações de actividade nativas.

Na app no iPhone temos acesso aos passos que já demos hoje e aos passos que já demos nos últimos 7 dias. Estas duas medidas são representadas em dois círculos, um azul que nos mostra o dia de hoje, e um rosa que nos mostra o progresso dos últimos 7 dias, que nos dá uma ideia do nosso avanço e do que nos falta fazer em termos de passos.

No Apple Watch podemos activar uma série de complicações diferentes, que se adaptam à maioria dos relógios que podemos escolher, seja uma complicação no canto de um relógio analógico, ou uma complicação de ecrã inteiro num relógio digital, estamos bem servidos em termos de informação sempre disponível ao virar do pulso.

Os círculos são os mesmos que aparecem na app do iPhone, e podemos tê-los "lado a lado" com as complicações de actividade do Apple Watch, o que nos dá uma ideia gráfica do nosso progresso em termos de actividade. Ali ao lado do movimento, tempo de pé e exercício, ficamos também com os passos que já demos hoje e durante os últimos 7 dias.

É muito importante fazer desporto, e fazer caminhadas é mesmo muito fácil. Ponham os headphones, ouçam música ou podcasts, mas vão caminhar, que estes círculos da Pedometer Plus não se preenchem sozinhos. Se quiserem também uns widgets para o vosso iPhone há uma versão Pro desta app que também está em promoção.


Pedometer Plus na App Store

Tamanho: 27.4 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário